Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
REDE SOLIDÁRIA

Rede Solidária abre inscrições para cursos de geração de renda

Em parceria com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão disponíveis vagas para os cursos de enxoval para bebê, introdução a modelagem de lingerie e modelagem de calças e bermudas.

20 Mai 2021 - 08h45Por Portal do MS

Um dos principais módulos de atuação do Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), é a geração de renda e capacitação de pessoas para emancipar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em parceria com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão disponíveis vagas para os cursos de enxoval para bebê, introdução a modelagem de lingerie e modelagem de calças e bermudas.

“Nossa expectativa é muito grande com a retomada dos cursos de capacitação principalmente nesse tempo de pandemia em que milhares de pessoas necessitam trabalhar e falta qualificação. São modalidades que a pessoa pode ter um retorno imediato com a venda da sua produção, gerando renda para sua família. Qualificar é a garantia de futuro melhor”, destaca o diretor do Rede Solidária II, Paulo Xavier. 

Os cursos tem início marcado para dia 8 de junho na sede do Programa Rede Solidária II, localizada no bairro Jardim Noroeste. Serão ministrados nos períodos matutino, vespertino e noturno. Seguindo todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, as salas estão sendo preparadas com abertura de espaço e distanciamento das máquinas pelos técnicos do Senai. 

Até o final de 2021 a previsão da parceria Rede Solidária e Senai é de disponibilizar para a população em geral um total de 500 vagas em cerca de 30 cursos de capacitação e geração de renda.

Para informações e inscrições entre em contato com o Rede Solidária pelo telefone (67) 3344-3877, ou na sede do bairro Jardim Noroeste, na Rua da Conquista, n° 649.

Confira a lista dos cursos com inscrições abertas:

  • Enxoval para bebê - início 08/06 a 14/07, período matutino de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30 às 11:30, totalizando 100 horas de curso.
  • Introdução a modelagem de lingerie - de 08/06 a 07/07, período vespertino de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 17h, somando 80 horas de curso.
  • Modelagem de calças e bermudas - início 08/06 a 23/07, período noturno de segunda-feira a sexta-feira, das 18:40 às 22h, totalizando 120 horas de curso.

Deise Helena Gomes, Sedhast
Fotos: Arquivo Sedhast

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Banco do Brasil prorroga inscrições de concurso com vagas em Fátima, Vicentina, Jateí e região
USINA REATIVADA
Reativação de usina ajuda na geração de empregos, ICMS e produção de energia, diz governador
ILUMINA PANTANAL
Ilumina Pantanal promove desenvolvimento, dinamiza turismo e valoriza o pantaneiro, diz Reinaldo
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Riedel: 'Ilumina Pantanal levará desenvolvimento para milhares de pantaneiros'
Governador Reinaldo Azambuja destacou viés social do programa Ilumina Pantanal (foto: Edemir Rodrigues) AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS é referência nacional em energia renovável, diz ministro de Minas e Energia
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário lança kits incríveis e sustentáveis para presentear e demonstrar amor nesse Dia dos Pais
TURISMO - AUXÍLIO
Auxílio de R$ 1.000 do Incentiva+MS Turismo, veja como fazer o cadastro e ficar ligado no prazo
AÇÕES DO GOVERNO MS
Regionalização da Saúde avança com novos hospitais em 10 cidades de MS
COMÉRCIO LIVRE
MS libera todas atividades durante pandemia
CASA PRÓPRIA
Ex-moradores da Cidade de Deus comemoram ampliação de recursos do Estado para concluir moradias