Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
NOTIFICAÇÃO

Procon notifica Energisa sobre a falta de energia elétrica frequente em Fátima do sul e Culturama.

A empresa alega que os sistemas de distribuição de energia elétrica são aéreos e estão sujeitos à ação de fatores alheios ao controle da concessionária

20 Out 2021 - 11h05Por Adélio Ferreira - Fátimanews

O Órgão de Defesa do Consumidor (PROCON Municipal de Fátima do Sul, MS) notificou a empresa Energisa para que preste esclarecimentos aos consumidores a respeito da falta de energia elétrica e demora para o restabelecimento da mesma, o que tem causado transtornos aos consumidores.  Solicitamos, também, que a empresa informe quais as medidas estavam sendo tomadas para que houvesse o restabelecimento do serviço de fornecimento de energia elétrica para a cidade de Fátima do Sul, MS, e Distrito de Culturama, MS.

 A empresa alega que os sistemas de distribuição de energia elétrica são aéreos e estão sujeitos à ação de fatores alheios ao controle da concessionária, tais como vendavais, chuvas, descargas atmosféricas e abalroamento de postes, entre outros. Por esse motivo alega que, algumas interrupções do fornecimento são inevitáveis, não havendo prazo determinado para o restabelecimento, pois este dependerá da extensão dos danos causados à rede. Por último, a empresa tem ressaltado que está trabalhando para atender todas as solicitações o mais breve possível.

Ademais, a falta de energia elétrica na cidade de Fátima do Sul, MS tem sido algo frequente, além da falta de informação clara e adequada aos consumidores, a empresa não tem executado trabalhos de manutenção preventiva na cidade.

O que se quer é que a empresa fornecedora mantenha uma oferta de serviço adequada, realizando trabalhos de manutenção preventiva, e prestando um atendimento eficaz, cumprindo os prazos de restabelecimento de energia elétrica conforme predispõe a Resolução 456 da Aneel, art. 108: “que fica facultado à concessionária restabelecer procedimento de religação de urgência pelo prazo de 4 horas entre o pedido e o atendimento: I- Informar ao consumidor o valor e o prazo relativo a religação normal e a de urgência, II- prestar serviço a qualquer consumidor que o solicitar.

A falta de informação ao qual a companhia está deixando de prestar quando os consumidores entram em contato, ferindo o artigo 6º, III CDC. Foi requerido que a empresa apresente plano de manutenção preventiva, tais como poda de árvores, manutenção na fiação, análise da capacidade dos transformadores, etc) relativo a toda a cidade de Fátima do Sul, MS bem como o distrito de Culturama, MS.

Orientamos os consumidores a caso tenham problemas com a prestação de serviços da empresa, primeiramente entrar em contato com a empresa Energisa pelos canais de atendimento e anotar o protocolo informado, caso o problema não seja sanado entrar em contato com a ANEEL através do telefone 167.

O PROCON Municipal de Fátima do Sul, MS, tem usado de todos os meios cabíveis para reivindicar melhoria na prestação de serviço da concessionária Energisa. Ressaltamos que estamos  disposição da população para melhor atendê-los.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da semana com muitas promoções você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul; CONFIRA
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com copo de SUCO a R$ 1 real; confira as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE no Jorge Mercado
Fotos: Monique Alves AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Vida dedicada aos filhos colocou Jeniffer e outras mães de MS em programa do Governo que apoia quem

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS