Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FOTOS E VÍDEOS

Passo a passo para começar a gravar vídeos

30 Out 2023 - 16h27

Com a chegada das redes sociais a maneira de nos relacionarmos mudou completamente e isso afetou não só as relações entre pessoas, mas também as comerciais.

Hoje os jovens passam horas conversando e conectados, assistindo vídeos, escutando podcasts e interagindo em diversos fóruns e plataformas na internet. Os vídeos têm conteúdo dos mais diversos e os assuntos são atualizados constantemente por seus criadores.

Os vídeos abrangem um leque enorme de temas desde esportes, games, histórias, reviews, humor e muitos outros todos em uma linguagem que os mais jovens estão habituados.

Esse trabalho de criação de vídeos que muitas vezes começa de forma amadora como uma simples diversão pode se tornar uma profissão em muitos casos.

Conforme o número de seguidores nas redes sociais cresce, chegam os patrocínios pontuais e o hobby pode se tornar uma profissão bem remunerada. 

Não é difícil começar a produzir vídeos, nem mesmo exige um grande aporte de capital. Basta uma câmera de vídeo ou ainda um bom smartphone para começar a se aventurar nessa prática.

Após ter o vídeo gravado devemos nos dedicar a sua edição utilizando um programa de qualidade e de preferência gratuito. Uma excelente opção é o CapCut Online, que não exige nem mesmo um download ou ocupar espaço no HD do computador.

A seguir daremos algumas dicas para quem deseja iniciar a prática de gravar vídeos.

O passo a passo para criar um vídeo

Para começar a produzir seus vídeos basta um smartphone que tenha uma câmera de boa resolução e que grave com qualidade. Não é necessário um smartphone top de mercado para começar a gravar, basta estar atento e focar na iluminação, áudio e na imagem. 

Procure gravar durante o dia se estiver filmando no exterior. Caso seja dentro de um ambiente fechado, faça uma boa iluminação. Preste bastante atenção neste fato porque ele muda a qualidade da produção da água para o vinho.

Um ponto de suma importância é a escolha do tema a ser gravado. Pode ser um tema aleatório, mas tem de ser feito de acordo com o público que se deseja atingir.

Depois de escolhido o tema existe a necessidade de se montar um roteiro para saber o que vai falar diante da câmera. Faça um teste para verificar se o áudio e a iluminação estão ok e comece a gravação.  

Respire e comece a falar com calma e clareza para que seus futuros seguidores possam se interessar pelo assunto. Grave algumas cenas extras para poder escolher as melhores na hora da edição.

Com tudo gravado, chegou o momento de editar o seu trabalho. Aproveite os recursos e o editor de vídeo gratuito oferecido pela ByteDance. Para começar a utilizar o CapCut basta entrar no site e se registrar. O programa possui uma interface intuitiva muito simples de se trabalhar e no tutorial podemos assistir a vários vídeos de orientação de como editar os vídeos.

Transfira o vídeo para seu PC e em seguida para o CapCut Online. Para começar clique em “Novo projeto” e comece o seu projeto. Você pode utilizar os filtros disponíveis e também clicando na janela ‘efeitos’ aplicar filtros interativos.

O CapCut Online possui um recurso chamado removedor de fundo de vídeo. Ele é bem simples e objetivo, outra função é o corte das partes que não interessam no vídeo. 

Procure incrementar os seus vídeos com uma trilha sonora, isso é possível no CapCut Online. Para adicionar uma trilha sonora é só clicar no “Áudio" e em seguida em “Sons". 

O CapCut Online dispõe de uma boa biblioteca de músicas que estão liberadas de direitos autorais e que podem ser aproveitadas como trilha sonora em seus vídeos.

Dentre os recursos disponíveis neste editor de vídeos há o recurso da legenda automática, que detecta o que está sendo falado e cria uma legenda automática. Há também uma ferramenta de converter texto em voz[1] , [2] para quem não quer fazer uma locução própria.

Uma boa ideia é inserir uma legenda em seu vídeo, é uma opção bem interessante para aumentar a exposição de um vídeo, já que legendado ele pode atingir um universo maior de pessoas.

Tendo editado seu vídeo chegou a hora de subi-lo na sua plataforma preferida. Essa tarefa é muito simples e rápida, já que as plataformas orientam como fazer isso. 

Que vídeos devo criar?

A liberdade que a internet propicia permitiu que criadores de conteúdo dos quatro cantos do mundo criassem das formas mais diferentes possíveis.

Então hoje, com poucos cliques ou toques na tela podemos ver vídeos de 15 segundos frenéticos em redes sociais como o TikTok ou até vídeos de horas no YouTube. As lives no próprio YouTube e no Instagram também geram conexões incríveis que podem durar por muito tempo.

A resposta para a pergunta sobre que vídeos criar, portanto, depende inteiramente do seu gosto e visão de projeto. Seu assunto permite a criação de tutoriais? Ótimo. E vídeos com comentários de seguidores? Reviews de produtos, opinião sobre um fato recente, informação coletada direta com a fonte, tudo vale.

O fundamental é manter uma coerência, para que as pessoas saibam o que esperar. Fazer um vídeo de 15 segundos acelerado e depois entregar um de 15 minutos pode causar estranheza, mas se for explicado de antemão, pode funcionar também.

A hora de começar é agora

Experimente bastante no começo e vá observando os resultados para saber o que funciona melhor. E faça o que te dá prazer, sempre entregando valor. Essa empolgação será evidente no vídeo e com o CapCut, a edição será um momento prazeroso.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Leilão TJMS (Divulgação) LEILÃO ONLINE
De Gol a Cronos, leilão do TJMS oferta mais de 30 veículos com lances partir de R$ 1,4 mil; CONFIRA
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SABADOUUU com tudo ABAIXO do PREÇO no Jorge Mercado e degustação; confira OFERTAS em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - DIA J
Confira as ofertas do 'DIA J' deste sábado no Mercado Julifran em Fátima do Sul e Culturama

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'