Menu
SADER_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
veículos

Novo Toyota Corolla será lançado em 12 de março

14 Fev 2014 - 14h17Por Uol

A Toyota faz a apresentação oficial do novo Corolla nos dias 11 e 12 de março, uma semana após o Carnaval. O modelo foi reformulado no exterior em 2013, onde existe em duas variações: a europeia, mais sisuda e "cromada", e a americana, com perfil jovem e esportivo. O carro fabricado no Brasil será igual ao da Europa; o americano pode aparecer depois, como versão esportiva (a XRS, que hoje também é aparentada ao modelo ianque).

Como será nosso Corolla

1 / 20
Depois de divulgar fotos iniciais da versão europeia do novo Corolla, a Toyota revela mais detalhes do carro destinado ao Velho Continente, que deve servir de base para a reformulação do modelo fabricado no Brasil. Divulgação

Já houve flagrantes de unidades de teste rodando pelo país, e o mês de lançamento era conhecido -- mas agora, com as datas cravadas oficialmente, o segmento dos sedãs médios prepara-se para girar em torno do Corolla.

O carro da Toyota vai tentar retomar a liderança, o que implica em superar o arquirrival Honda Civic (cuja mudança está prevista para o segundo semestre); ao mesmo tempo, o Corolla dará as cartas num jogo em que há novatos espertos como Citroën C4 Lounge, novo Nissan Sentra e Ford Focus. Enquanto o novo Corolla não vem, não dá para considerar definitivo o desempenho de vendas desses carros.

O novo Corolla eurobrasileiro aposta num design mais oriental que o da atual geração. Peças marcantes, como conjunto óptico e grade frontal, parecem lâminas; além disso, há ganho em volume na porção traseira.

Flagras do novo Corolla

Com a aproximação do lançamento, os flagras se tornam constantes. A nova geração do Toyota Corolla, prevista para estrear no Brasil em 2014, começou a ser vista com mais frequência em dezembro de 2013. Sérgio Moreira/UOL

Na parte mecânica, a Toyota oferece 50% de novidade, 50% de mesmice. Os propulsores da gama nacional serão o 1.8 e o 2.0 bicombustíveis já conhecidos do carro atual. O que muda mesmo é a transmissão. A automática, em vez de quatro marchas, tem sete, simuladas dentro do sistema CVT (continuamente variável); a manual, seis.

UOL Carros teve contato próximo com o novo Corolla durante evento paralelo ao Salão de Tóquio 2013, mas ainda não participou de test-drive. E, como sempre, os preços da gama são tratados com sigilo total -- nem mesmo as revistas especializadas com data do próximo mês vão trazer os valores oficiais. Para eles, e para avaliação e ensaio fotográfico completos, será preciso esperar a semana seguinte ao Carnaval. É bom que os rivais do Corolla já tenham curado a ressaca...

Deixe seu Comentário

Leia Também

PATRULHA AMBIENTAL
Estado e Sudeco se unem para adequar estradas e evitar turvamento de rios de Bonito
TORRA ESTOQUE MS
Torra Estoque MS segue até sábado com descontos especiais para população
GOVERNO PRESENTE EM DOURADOS
GOVERNO PRESENTE: Obra do acesso do Aeroporto à BR-463 contempla pedido de Barbosinha em Dourados
ALTA NO PREÇO
Bolsonaro diz que alta nos preços dos alimentos é consequência do "fique em casa"
AUXILIO POPULAÇÃO
Ala política defende prorrogar auxílio emergencial, mas Bolsonaro ainda não decidiu
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com apoio da Defesa Civil Nacional, Estado construirá 15 pontes de concreto no Pantanal
COMBATE AO MOSQUITO
Ação estratégica: Governo faz Dia D da campanha "Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal"
AÇÕES DO GOVERNO MS
Antecipação de salários, incluindo 13º, aquece o mercado e resgata a confiança do consumidor, avalia
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
OPORTUNIDADE
Concurso público tem 78 vagas e salários chegam a R$ 3,2 mil em MS