Em linha com a estratégia de oferecer marcas de maior valor agregado, o frigorífico JBS anunciou nesta segunda-feira (23) a compra do grupo paulista Massa Leve, uma das maiores fabricantes do segmento do país, por R$ 260 milhões.
A Massa Leve, com sede em Rio Grande da Serra (SP), tem mil funcionários e um faturamento de cerca de R$ 400 milhões. Produz pratos prontos, pizzas congeladas, massas frescas, tortas e pão de queijo.
Segundo o JBS, a empresa ocupa a terceira posição no mercado de pratos prontos e pizzas no país.
O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A empresa integrará a JBS Foods, unidade responsável pelas operações de aves, suínos e alimentos processados do grupo, criada para incorporar a compra da Seara.
A aposta em marcas de valor agregado é a meta principal para a empresa em 2014. A expectativa é que a estratégia ajude a elevar o faturamento para R$ 120 bilhões no próximo ano.
"Com essa aquisição, aceleramos a estratégia de crescer em produtos de valor agregado", afirma o presidente global da JBS em comunicado.
Em junho, a empresa adquiriu do Marfrig a Seara, de aves, suínos e comidas processadas. O negócio de R$ 5,85 bilhões tornou a JBS líder global em carne de frango e elevou o faturamento do grupo para a casa dos R$ 100 bilhões.
Dentro da área JBS Foods, a ideia é reestruturar a Seara e para cortar custos e obter economias estimadas em R$ 1,2 bilhão. Uma das principais decisões será a reformular o portfólio de marcas, com extinção da maior parte das 29 hoje oferecidas pela companhia.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar