Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de maio de 2021
SADER_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO MS

Governo do Estado entrega 76 moradias populares em Ribas do Rio Pardo

O Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação (Agehab) entregou mais 76 moradias em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (9).

9 Abr 2021 - 13h51Por Portal do MS

O Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação (Agehab) entregou mais 76 moradias em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (9). Em ato simbólico realizado em Ribas do Rio Pardo, onde as unidades habitacionais foram entregues, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina, destacou que “Não existe uma satisfação maior para o gestor público do que oferecer mais dignidade para a população”.

Caravina ressaltou a importância das parcerias entre o Governo do Estado, o Governo Federal e a Prefeitura Municipal que possibilitam as entregas de habitações. “Entre os desejos de uma pessoa um dos maiores é o de ter direito à casa própria e quando o Estado cumpre a sua função consegue fazer a entrega de moradias e temos a sensação de dever cumprido”.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez enfatizou a geração de emprego e anunciou a abertura de nova licitação. “Com as entregas de lotes e de habitações, geramos emprego. No máximo em 10 dias estaremos publicando a licitação de mais 70 lotes urbanos”, anunciou. 

Já o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, afirmou que a iniciativa leva desenvolvimento social ao município e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Isso fortifica o sonho de todos nós de ter a casa própria. É uma valorização significativa”.

Uma das beneficiárias foi a servidora municipal, Dianacris Aparecida Capecci: “Agradeço a Deus pelo que está acontecendo e agradeço a todos que, desde o início, se dedicaram e correram atrás. Isso mostra o resultado de muito trabalho, desde o início do projeto até hoje, vemos o tanto que foi importante, de forma direta e indireta”.

O sonho da Casa Própria

Com investimentos que ultrapassam a marca de R$ 6,3 milhões, as unidades habitacionais a serem entregues estão localizadas nos residenciais Santa Emília I e Santa Emília II, na região sul do perímetro urbano. No primeiro loteamento foram contratadas a construção de 40 casas e no segundo 36 unidades habitacionais, respectivamente.

Os imóveis contam com dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço; o total de área construída corresponde a 45,60 m². O empreendimento possui infraestrutura completa com água, esgoto, pavimentação, drenagem e rede elétrica e iluminação pública.

Na gestão Reinaldo Azambuja, o município já foi beneficiado pelo mesmo programa com 59 unidades no Loteamento Nova Esperança II. Pelo Lote Urbanizado, o governo estadual deu a base e a primeira fiada de tijolos para 192 famílias.

Casas representam a esperança de dias melhores para as famílias

Mais desenvolvimento para Ribas

Ainda nesta sexta, Pedro Caravina e Maria do Carmo, acompanhados pelo prefeito municipal, visitaram unidades habitacionais que estão sendo erguidas por famílias cadastradas no Projeto Lote Urbanizado. Essas, por sua vez, têm a obrigação de concluir a construção da casa e de pagar parcelas, que na maioria dos casos, é menor do que o valor do aluguel que pagavam.

O município ainda tem o objeto de investir em mais lotes, com aproximadamente 70 unidades passíveis de contratação ainda esse ano. A diretora-presidente da Agehab, conclui que “isso é priorizar cada vez mais a pessoa humana”.

Ana Brito e Davi Nunes Souza (Seinfra e Agehab)

Fotos: Agehab

Deixe seu Comentário

Leia Também

Visita Mais Social 730x480 1 730x425 MAIS SOCIAL
Equipes do Mais Social realizam visitas e busca por beneficiários com perfil é intensificada
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador anuncia o asfaltamento do trecho Eldorado - Porto Morumbi
FUNTRAB BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Capital e mais 26 municípios de MS oferecem 1.154 vagas de emprego
FGTS
Confira as doenças em que é permitido o saque integral do FGTS
FGTS
FGTS: Veja quem pode receber 40% de multa e qual é o valor para 2021
AUXÍLIO-ALUGUEL
Auxílio-aluguel vai dar ajuda de R$1.200; veja quem poderá
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Dourados adere ao PROPEIXE e recebe veículos e equipamentos para o setor de piscicultura
MUTIRÃO DA CNH
Restam apenas 50 vagas para mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Investimentos do Governo do MS em infraestrutura levam municípios pecuários de MS a investir na Soja
SAFRA 2021
Com 98% asfaltada, MS-379 já diminui em 40% os custos do escoamento da safra