Os empregados em agencias lotéricas, despachantes e prestadoras de serviços de Mato Grosso do Sul querem 15% de reajuste salarial para vigorar a partir de 1º de novembro, data base das categorias. Esse percentual, segundo o líder sindical Estevão Rocha dos Santos, cobre as perdas para a inflação nesses 12 meses e dá um ganho real para os profissionais.
O Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul), entidade que representa essas categorias profissionais (lotéricos, despachantes, representantes comerciais, serviços contábeis, informações e pesquisas, assessoramento e factoring) encaminhou a pauta de reinvindicação aos respectivos sindicatos patronais para negociação, informa Estevão Rocha, presidente da entidade.
“Esse percentual que estamos reivindicando é justo, pois além de cobrir as perdas inflacionárias ocorridas nesses últimos 12 meses, ainda estabelece um ganho real necessário”, explicou o sindicalista que é diretor da Força Sindical e diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS.
Os pedidos de reajustes foram encaminhados pelo Seaac/MS às seguintes entidades patronais: SESCOM/MS (CCT Serviços Contábeis / Informações e Pesquisas / Assessoramento); SINDESP MS (despachantes); FECOMERCIO/MS (Comissarios, consignatários e locatários); SINAL/MS (lotéricos); SINFAC (factoring); SINRECON MS (representantes comerciais).
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Com Precoce MS, abate de novilhos cresceu 112% nos últimos anos em Mato Grosso do Sul

Expocanas 2025: setor de bioenergia anuncia aumento de produção e novos investimentos em MS

Riedel visita Expocanas e destaca MS como referência em bioenergia

Semana de aniversário do Jorge Mercado 23 anos cheio de OFERTAS em Fátima do Sul

Mato Grosso do Sul tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
