Moradores do Assentamento São Sebastião denunciaram à reportagem, na tarde desta terça-feira (07/04), a falta de energia elétrica que atinge diversas famílias desde a manhã do último domingo. A situação tem gerado revolta e prejuízos, principalmente para famílias com crianças e pequenos produtores rurais.
De acordo com os relatos, os moradores já entraram em contato diversas vezes com a concessionária Energisa, solicitando o restabelecimento do serviço, mas até o momento o problema não foi solucionado.
Sem energia há mais de dois dias, as famílias enfrentam dificuldades básicas no dia a dia. A falta de eletricidade compromete o abastecimento de água, a conservação de alimentos e até mesmo a rotina das crianças.
“Famílias com crianças estão sem energia e sem água desde domingo. Sem contar os animais, que também estão sem água. É um descaso”, relatou um morador.
Além dos transtornos, os prejuízos financeiros também são significativos. Alimentos armazenados em geladeiras e freezers já se perderam. Segundo os moradores, carnes e outros produtos estragaram devido à longa interrupção no fornecimento.
Uma moradora do lote 1, na localidade Santo Antônio, destacou a situação enfrentada pela comunidade; “Até os iogurtes que tínhamos para as crianças tivemos que consumir antes de estragar. As carnes já estão todas perdidas, com mau cheiro. Estamos desde domingo ao meio-dia sem energia. As crianças até deixaram de ir à escola e só foram hoje porque conseguiram tomar banho em outro local”, relatou.
Outro ponto que chama atenção, segundo os moradores, é que uma das propriedades afetadas pertence à família de um jovem que faleceu recentemente em um acidente, o que torna a situação ainda mais delicada para os envolvidos.
Os moradores pedem providências urgentes e cobram uma resposta imediata da concessionária, ressaltando que a falta de energia por tanto tempo representa falta de respeito e descaso com a população rural.
A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação da Energisa sobre o ocorrido.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
AGRICULTURA
Agricultores de MS geram renda e perdem o medo da tecnologia com apoio da Fundect
VICENTINA NA TECNOFAM
VICENTINA: Produtores de Banana são destaque no maior evento para agricultura familiar do Centro-Sul
AÇÕES GOVERNO MS
Governo de MS executa R$ 7,1 milhões do PAA em seis meses e supera meta estabelecida pela União
LAR EBENEZER
Campanha beneficente transforma pizzas em recursos para revitalização do Lar Ebenezer
AÇÕES GOVERNO MS
Em Dourados, Sanesul investe mais R$ 27,1 milhões para ampliar sistema de esgoto
Mais Lidas
FRENTE FRIAFRENTE FRIA avança e muda o tempo com risco de tempestades, confira quando ela chega
FÁTIMA DO SUL DE LUTOFátima do Sul chora e se despede da amiga Suzana Berlofa, Pax Oliveira informa sobre o velório
VICENTINA NA TECNOFAMVICENTINA: Produtores de Banana são destaque no maior evento para agricultura familiar do Centro-Sul
VICENTINA 39 ANOS - PROGRAMAÇÃOVICENTINA já vive o clima de uma das festas mais tradicionais do município, CONFIRA toda programação
A TIROS

