Com apenas 15 dias de governo, o prefeito recém empossado de Dourados (MS), Alan Guedes, já enfrenta os primeiros protestos. Na manhã desta sexta-feira (15), trabalhadores da enfermagem municipal estiveram no Centro Administrativo Municipal protestanto contra o escalonamento de salários.
O Sindenf (Sindicato dos Servidores dos Setores de Enfermagem da Grande Dourados) tenta uma reunião com o prefeito. Parte da categoria está entre os 15% dos servidores municipais que terão seus salários pagos somente em fevereiro, como parte do escalonamento em três etapas (5, 16 e 26 de fevereiro). Nesta semana, a categoria ameaçou entrar em greve parcial.
O prefeito Alan Guedes anunciou na quarta-feira (13) o pagamento de 85% da folha salarial de dezembro do funcionalismo municipal, depositado na quinta (14). A gestão afirma que "a gestão anterior não fez a previsão orçamentária e não deixou dinheiro em caixa para o pagamento".
Conforme a assessoria da prefeitura, o município passa por dificuldades financeiras. Alan destacou que haverá "esforço da atual gestão para honrar e priorizar os salários dos servidores municipais", mas que o planejamento financeiro anual de 2021 está comprometido.
Também na manhã desta sexta-feira populares protestavam por habitação na sede da prefeitura.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar