Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
AGROINDÚSTRIA

Empreendedor familiar reinaugura agroindústria de mandioca em Caarapó e destaca apoio da Agraer

O empreendimento que tem atuação de toda família Baratella, gera 35 empregos diretos e atende cerca de 10 municípios na região, entre eles Dourados, Caarapó, Naviraí, Iguatemi e Juti.

26 Mai 2021 - 07h19Por Portal do MS

A agroindústria Mandioca Ki-Cozinha foi reinaugurada nesta semana na Comunidade Saiju, zona rural do município de Caarapó. O empreendimento que tem atuação de toda família Baratella, gera 35 empregos diretos e atende cerca de 10 municípios na região, entre eles Dourados, Caarapó, Naviraí, Iguatemi e Juti.

A Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) fez arte dessa história, e o diretor executivo, Fernando Nascimento, destacou o empreendedorismo da família na qualidade de vida da sociedade e também a função social de gerar empregos diretos e indiretos. 

“Ficamos extremamente felizes e orgulhosos de ver o sucesso de uma família de agricultores que representa muito bem o público que trabalhamos, qual seja, o de alçar voos maiores, servindo, inclusive, de exemplo e de motivação para continuarmos nosso trabalho de apoiar, orientar e buscar alternativas para geração de renda e qualidade de vida no campo”, falou em nome dos servidores da Agraer. 

O empreendimento familiar que nasceu há 17 anos, começou com a produção diversificada para subsistência e venda apenas do excedente, mas com o passar do tempo passou a entregar no mercado em Caarapó e Dourados, vindo a expandir para outros municípios e gerar cerca de 35 empregos.  

A Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) junto com a Embrapa CPAO faz parte dessa história. Visionário, o empresário Valter Baratella, procurou a Agência e por muitos anos recebeu  orientações e beneficiamento do produto. 

Os anos se passaram e as melhorias foram sendo incorporadas até atingir uma produção expressiva e consolidar a marca "Ki Cozinha" no mercado.  Atualmente o produtor cultiva aproximadamente 15 ha e outros 15 ha em parceria com outros produtores da região. 

Além de enaltecer a união da família para o sucesso do empreendimento, Valter fez questão de lembrar do apoio que recebeu no início da jornada, enfatizando ainda o apoio das instituições públicas que sempre colaboraram em momentos importantes e difíceis do empreendimento. 

Mireli Obando, Subcom (com informações Agraer)

Fotos: Agraer

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENEGOCIAÇÃO
Empresários têm 9 dias para renegociar débitos do Fadefe
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Semana começa com oferta de 557 vagas de emprego no interior do Estado
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da Rodovia do Turismo, em Bonito, avança e será concluída em julho
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LEILÃO
Leilão Detran: último dia para visitação de veículos para sucata aproveitável
LEILÃO NO MS
Com lotes a partir de R$ 200, SAD fará leilão de 38 lotes de veículos e sucatas de veículos em julho
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha e Zé Teixeira pedem pavimentação de rodovias em Itaporã e região
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo finaliza licitação para reforma da Escola Maestro Frederico Liebermann, em Campo Grande
VINGANÇA
Homem paga pensão alimentícia com 80 mil moedas de 1 centavo