Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
SADER_FULL
Busca
AGROINDÚSTRIA

Empreendedor familiar reinaugura agroindústria de mandioca em Caarapó e destaca apoio da Agraer

O empreendimento que tem atuação de toda família Baratella, gera 35 empregos diretos e atende cerca de 10 municípios na região, entre eles Dourados, Caarapó, Naviraí, Iguatemi e Juti.

26 Mai 2021 - 07h19Por Portal do MS

A agroindústria Mandioca Ki-Cozinha foi reinaugurada nesta semana na Comunidade Saiju, zona rural do município de Caarapó. O empreendimento que tem atuação de toda família Baratella, gera 35 empregos diretos e atende cerca de 10 municípios na região, entre eles Dourados, Caarapó, Naviraí, Iguatemi e Juti.

A Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) fez arte dessa história, e o diretor executivo, Fernando Nascimento, destacou o empreendedorismo da família na qualidade de vida da sociedade e também a função social de gerar empregos diretos e indiretos. 

“Ficamos extremamente felizes e orgulhosos de ver o sucesso de uma família de agricultores que representa muito bem o público que trabalhamos, qual seja, o de alçar voos maiores, servindo, inclusive, de exemplo e de motivação para continuarmos nosso trabalho de apoiar, orientar e buscar alternativas para geração de renda e qualidade de vida no campo”, falou em nome dos servidores da Agraer. 

O empreendimento familiar que nasceu há 17 anos, começou com a produção diversificada para subsistência e venda apenas do excedente, mas com o passar do tempo passou a entregar no mercado em Caarapó e Dourados, vindo a expandir para outros municípios e gerar cerca de 35 empregos.  

A Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) junto com a Embrapa CPAO faz parte dessa história. Visionário, o empresário Valter Baratella, procurou a Agência e por muitos anos recebeu  orientações e beneficiamento do produto. 

Os anos se passaram e as melhorias foram sendo incorporadas até atingir uma produção expressiva e consolidar a marca "Ki Cozinha" no mercado.  Atualmente o produtor cultiva aproximadamente 15 ha e outros 15 ha em parceria com outros produtores da região. 

Além de enaltecer a união da família para o sucesso do empreendimento, Valter fez questão de lembrar do apoio que recebeu no início da jornada, enfatizando ainda o apoio das instituições públicas que sempre colaboraram em momentos importantes e difíceis do empreendimento. 

Mireli Obando, Subcom (com informações Agraer)

Fotos: Agraer

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
SALÁRIOS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em dez dias Governo do Estado injeta R$ 600 milhões na economia do Estado
AUXÍLIO MUNDO EM ALERTA
Auxílio Emergencial: veja os NOVOS pagamentos da semana
SALARIO EM DIA
Salários dos servidores serão pagos dia 1° de dezembro; já no dia 10, Governo paga 2ª parcela do 13°
BOLSAS DE ESTUDOS
Cidadania Viva seleciona bolsistas para Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes Cidadania e Rota Cidadã
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Na Capital, Funtrab disponibiliza 2.764 vagas de emprego na última semana de novembro
Governador entrega obras de infraestrutura, educação e esporte na região sul do Estado
100 ISOLAMENTO
No Pantanal do Nabileque, implantação da estrada do Naitaca tira região do isolamento
AÇÕES DO GOVERNO MS
Visando sustentabilidade das carreiras, Estado moderniza legislação da PM e BM
A carga horária é de 40 horas semanais. - Divulgação/UFGD CONCURSO UFGD
Concurso da UFGD tem salários de R$ 2,4 mil e oferece vagas de nível médio em MS, VEJA EDITAL