Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Em Dourados, governador Eduardo Riedel participa da entrega do novo hospital da Cassems

24 Nov 2023 - 09h48Por Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

O governador Eduardo Riedel participou da cerimônia de entrega do novo hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) em Dourados, realizada na noite desta quinta-feira (23). Inaugurado em 2004, o hospital de Dourados foi o primeiro da rede própria da Cassems, que atualmente tem dez unidades em todo o Estado, criada para atender os servidores estaduais conveniados de Mato Grosso do Sul.

"Para Dourados, e todo o Mato Grosso do Sul, um equipamento desta qualidade e porte, vai impactar na saúde desta região, na qualidade do atendimento. É para o servidor, familiares e também pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), e contribui para a estruturação da regionalização da saúde. Dourados vem recebendo importantes equipamentos. E a Cassems, com este hospital que é um dos mais modernos do Estado, dá uma grande contribuição para o sistema de saúde do Estado”, disse o governador Eduardo Riedel.

A estrutura do Hospital Cassems de Dourados foi triplicada para proporcionar atendimento em casos de pequena, média e alta complexidade de qualidade para pacientes da segunda maior região do Estado.

“Temos três obras extremamente importantes para a região, que são o novo hospital da Cassems, o Hospital Regional que vamos inaugurar em breve e também o Hospital de Amor que teve a pedra fundamental lançada recentemente. Saúde é um dever da sociedade organizada”, disse o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões.

O novo hospital possui 163 leitos, sendo 30 leitos de UTIs, clínica médica e cirúrgica, pediatria, oncologia e day clínica, com sete salas cirúrgicas, pronto atendimento, centros de diagnóstico, infusão e hemodiálise e atendimento em mais de 18 especialidades médicas. 

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou a parceria do Governo do Estado. "Nestes 22 anos de história da Cassems sempre tivemos o apoio do Governo do Estado. E agora, com o novo hospital, avançamos para atender pacientes de oncologia em um convênio com a prefeitura. Tudo isso é resultado de um trabalho coletivo".

Após a inauguração oficial, o pronto atendimento será ativado entre os dias 25 e 26 de novembro, e a partir do dia 27 de novembro, será iniciado o funcionamento do centro cirúrgico e dos novos leitos de UTIs.

O novo hospital Cassems de Dourados, além de ser o primeiro da rede hospitalar da Cassems, representa um marco para a saúde em Mato Grosso do Sul por diminuir o deslocamento de servidores públicos da região para outras cidades. Além de possibilitar aos beneficiários do município assistência à saúde de qualidade no interior do Estado.

“O hospital é referência em Dourados e na região do Conesul, uma macrorregião que tem 32 municípios com quase 1 milhão de habitantes”, disse o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Toda a obra foi executada com práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente. A unidade hospitalar tem estrutura metálica, que possibilita o melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil do novo Hospital Cassems de Dourados. Também foi pensado com conceitos modernos de hotelaria, que torna o ambiente mais confortável e acolhedor, e tecnologia de ponta, para atender os mais de 49 mil beneficiários Cassems da região da Grande Dourados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça, QUARTA-FEIRA será fechado o Jorge Mercado em Fátima do Sul
FUNTRAB BORA TRABALHAR
EMPREGO: Veja as 3.955 mil vagas distribuídas em 33 cidades de MS; 1.629 são na Capital
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Costa Rica, Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Prazo do exame toxicológico termina dia 30; condutor pode pedir rebaixamento de CNH
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376