Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 9 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
CRIPTOMOEDAS

Dicas para investir em criptomoedas

Dicas simples que o ajudarão a negociar bitcoins (e outras criptomoedas) sem cometer erros de novato

16 Fev 2021 - 09h56

Dicas para investir em criptomoedas

Você tem interesse em investir em criptomoedas, quer converter bitcoin cash para bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, mas não sabe por onde começar? Neste artigo, apresentamos algumas dicas básicas.

Vamos direto ao ponto:

  1. Considere deixar a sua vida mais simples usando PayPal, Cash App, Robinhood ou comprando GBTC. Criptomoedas podem ser complicadas, mas comprar um pouco de Bitcoin, não.
  2. Quando você compra/vende através de uma bolsa, tente usar uma ordem limitada (tente não usar a ordem à mercado). Em algumas bolsas, as ordens limitadas são mais baratas do que as ordens à mercado. Mesmo se não forem, elas tendem a ser mais fáceis de trabalhar, pois você pode defini-las e esquecê-las e evitar lapsos.
  3. Conselho de pai: não invista mais do que você pode perder. O bitcoin não custa mais US$ 225. As chances de você nunca mais ter que trabalhar se investir suas economias em Bitcoin não existem, mas elas não são tão boas quanto costumavam ser. Se o Bitcoin cair, você vai se atrapalhar, enquanto aqueles mais preparados e experientes estarão melhores.
  4. Entenda se você quer fazer negócios de longo ou curto prazo. Você está apostando em negociações de curto prazo com cada centavo que tem para investir ou fazendo negociações de longo prazo com uma certa quantia e de curto prazo com uma outra quantia? Os investidores de longo prazo pagarão uma taxa fiscal mais baixa se puderem segurar por mais de 12 meses; mas, em contrapartida, eles terão que enfrentar algumas correções (provavelmente, vendo o seu saldo cair 50% ou mais tão frequentemente quanto eles vêem subir). Os investidores de curto prazo podem evitar correções se forem ágeis, mas deverão pagar impostos sobre os lucros de cada negociação que fizerem ao longo do caminho.
  5. Cuidado com golpistas. Há diversos tipos de golpes no mundo das criptomoedas. Qualquer coisa que não seja comprar uma moeda com boa reputação é um grande risco. Em suma, seja muito cuidadoso com qualquer coisa que prometa moedas grátis, retornos surreais, ou que peça que você empreste suas moedas. Compre as melhores moedas usando uma estratégia cuidadosa e ignore todos os sites que prometem que elas podem superar o mercado se você der a elas X, Y e Z.
  6. Aprenda sobre dimensionamento de posição e gerenciamento de risco. Geralmente, assume-se um risco muito maior com apostas maiores. Aprenda como vender e comprar na medida certa para evitar perder muito em uma jogada ruim.
  7. Lembre-se de que a criptomoeda é um mercado global ininterrupto. Em outras palavras, o mercado nunca dorme – ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Feito isso, considere automatizar sua estratégia de investimento usando ordens limitadas, stop ou até mesmo APIs.

Participe de algum grupo de rede social sobre criptomoedas . Mas, é claro, não acredite em tudo o que você lê. De qualquer modo, é bom para ter uma ideia do que está acontecendo na área.

Leia Também

AGEPREV PROCESSO SELETIVO
Editais do processo seletivo da Ageprev são divulgados
ILUMISOL ENERGIA SOLAR
Saiba como parar de se surpreender com os reajustes na sua conta de luz
DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
Campanha "Divida a Brincadeira" recebe doações até sexta-feira, dia 10
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com redução de taxas, isenção de IPVA e CNH Social, Detran promove uma série de benefícios em MS
JBS DOURADOS OPORTUNIDADE DE EMPREGOS
JBS abre processo seletivo com 300 vagas de emprego nesta quinta-feira em Dourados
AÇÕES DA DEPUTADA MARA CASEIRO
A pedido de vereadores de Nioaque, deputada solicita servidor para agência da IAGRO
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo do Estado banca conta de luz de 141 mil famílias e lança Refis de tributos do ICMS, Detran,
ISENÇÃO IPVA
Motocicletas terão isenção da primeira parcela do IPVA
Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS estuda ampliar o Mais Social em 50% e permitir a compra de gás
Foto Capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 150 cilindradas