Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DEPUTADO RENATO CÂMARA

Deputado do Agro, Renato Câmara foi a Glória, Jateí e Vicentina anotar as demandas dos suinocultores

15 Ago 2023 - 10h02Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) visitou, na manhã de hoje (14-08), os municípios de Glória de Dourados, Jateí e Vicentina. “Fomos ouvir de perto as demandas dos produtores de suínos e, ao mesmo tempo, dialogar com os prefeitos para buscar encaminhar parcerias junto ao Governo do Estado, visando garantir apoio à este importantíssimo setor produtivo”, disse Renato.

Presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura, da Frente Parlamentar do Leite, e da Frente Parlamentar da Avicultura, Renato Câmara vem sendo chamado pelos representantes dos diversos segmentos da produção de “Deputado do Agro”, pelo forte compromisso com agronegócio, sobretudo, na resolução de questões que afligem e produção.

Desta vez, o foco da ação parlamentar visa direcionar apoios ao setor da Suinocultura, atendendo a interlocução e demandas apresentadas pela Assuglória (Associação dos Produtores de Suínos de Glória de Dourados e Região), através do presidente Odair Pereira da Silva, e da Asumas (Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores), sob a presidência do produtor Milton Bigatão.

O deputado visitou os prefeitos, de Jateí, Eraldo Jorge Leite, de Glória de Dourados, Aristeu Nantes, se reuniu com os produtores, conheceu as necessidades apontadas pelas lideranças, visitou granjas existentes nos três municípios e durante a reunião também ouviu suinocultores oriundos da região da Grande Dourados, dentre eles, João Cordeiro e Otávio Vieira de Melo (agrônomo). “Recebemos reclamações e anotamos todas. Em relação a energia elétrica, vamos encaminhar as questões junto à Energisa. Os pedidos relativos à infraestrutura viária, que visam melhorias das estradas, exigem decisão do poder público e precisam de respostas urgentes. Estaremos tratando esta situação em agenda com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, ocasião em que trataremos da formalização de parcerias com as prefeituras, através de um possível convênio”, informou Renato Câmara.

“Através da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura, que criamos a pedido dos produtores, recebemos os reclames dos suinocultores. A suinocultura é a atividade que cresce muito no Brasil e tem conquistado espaço pela grande quantidade de proteína existente na carne de suínos, e Mato Grosso do Sul já é o 2º maior produtor do Brasil. Na coordenação desta Frente estamos trabalhando em prol ao desenvolvimento e à sustentabilidade desta atividade”, acrescentou o parlamentar.

“Por isso, estamos aqui, ouvindo as demandas e buscando apoiar e encaminhar resoluções da questão sanitária, da infraestrutura, logística nas estradas... Nosso compromisso é lutar para garantir o ir e vir, com estradas em condições de uso para levar a ração, trazer os produtos, enfim, que a estrada fique em boas condições de tráfego”, reiterou Renato, ao afirmar que acredita na suinocultura como grande propulsor de desenvolvimento, de geração de empregos e renda. “Em toda essa região temos buscado esse apoio, dando condições para que esta atividade produtiva cresça ainda mais em MS, sobretudo, de forma sustentável”.

Ao avaliar a visita do deputado Renato, o presidente da Assuglória, Odair Pereira, destacou a firmeza das ações do “Deputado do Agro”. “Mas, precisamos estreitar este laço do produtor com o setor público. O deputado Renato já nos atendeu várias vezes na Assembleia Legislativa. Agora, ele veio registrar in-loco a questão do deslocamento de caminhões, as dificuldades que enfrentamos para o escoamento da safra, a retirada da produção”.

“Reivindicamos melhorias e manutenção de estradas vicinais, especialmente em Glória de Dourados, além dos municípios vizinhos. Hoje a Assuglória possui 96 sócios e agrega produtores de 6 municípios. Nossa atividade está numa grande crescente. Atualmente, a indústria recebe mais de 10 mil animais por dia para abate, o que significa mais 1 milhão de cabeças por ano. A Assuglória participa entregando 35% deste total. Por isso, esta parceria e participação na Frente Parlamentar da Suinocultura são fundamentais em nossa meta de expansão. Em nome de todos os suinocultores agradecemos este apoio e incentivo que estamos recebendo do deputado Renato Câmara”, frisou Odair Pereira, presidente da Assuglória.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Leilão TJMS (Divulgação) LEILÃO ONLINE
De Gol a Cronos, leilão do TJMS oferta mais de 30 veículos com lances partir de R$ 1,4 mil; CONFIRA
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SABADOUUU com tudo ABAIXO do PREÇO no Jorge Mercado e degustação; confira OFERTAS em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - DIA J
Confira as ofertas do 'DIA J' deste sábado no Mercado Julifran em Fátima do Sul e Culturama

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'