Menu
SADER_FULL
quarta, 3 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
brasil

De calcinha a jaqueta: mercado de moda pet cresce no Brasil

O mundo dos pets incentiva o aparecimento de cada vez mais empresas e estabelecimentos

24 Dez 2013 - 07h17

Popular como nunca durante a última década, o mundo dos pets incentiva o aparecimento de cada vez mais empresas e estabelecimentos dos mais variados segmentos, completamente dedicados aos bichinhos de estimação. Alimentos, brinquedos, acessórios e produtos para adestramento já contam, hoje, com uma diversidade imensa de modelos no mercado e, para agradar os donos de pets mais estilosos, o setor da moda também passa a se destacar no mundo animal.

Embora a questão ainda seja um tanto polêmica – já que muitos dos ativistas e protetores dos animais recriminam o uso de tais produtos, alegando que podem causar desconforto nos pets – hoje já é possível encontrar todo tipo de roupa e acessório para cães e gatos em lojas do segmento, facilitando a vida de quem deseja montar looks especiais para seus bichinhos de estimação.

​Casacos, calcinhas, jaquetas, bodies, capas, calças, fantasias e até roupas esportivas podem ser facilmente encontradas nas pet shops mais modernas, sem contar os acessórios que incluem modelos que vão desde sapatinhos e tênis até gravatas e chapéus. Apostando no gosto dos proprietários por variedade, até mesmo os produtos mais tradicionais para cães – como coleiras e guias – já ganham novas roupagens, que evidenciam informações e tendências de moda.

Seguindo nesta onda que ganha cada vez mais adeptos, já existe, inclusive, uma semana de moda canina, batizada de Pet Fashion Week – que teve início em Nova York, nos Estados Unidos, e já passou por diversas grandes capitais mundiais, incluindo São Paulo. Considerados dispensáveis para muitos, os produtos da moda pet têm nas classes mais altas boa parte do seu público-alvo, e é possível reparar que tanto a variedade de modelos como dos itens de luxo não para de crescer no segmento – incluindo, até mesmo, peças cravejadas de joias feitas especialmente para os pets.

Deixe seu Comentário

Leia Também

200TÃO
Estado de MS vai ter programa próprio de auxílio emergencial
ENERGIA SOLAR
Parceria capacita pessoas de baixa renda para atuarem no promissor mercado da energia solar
IMPOSTO DE RENDA
Servidores estaduais já podem emitir Informe de Rendimentos 2020
Katiuscia Fernandes - Subcom ENERGIA SOLAR NO PANTANAL
Entenda como paineis solares vão garantir energia elétrica a 5 mil no Pantanal
SORTUDO
Homem ganha loteria com números do biscoito da sorte: 3 milhões
SAQUE FGTS
Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo
TEMPORADA DE PESCA
Começa temporada de pesca; cota estipulada pelo Governo de MS é um exemplar e cinco piranhas
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
SALARIO EM DIA
Terça-feira de salários na conta do funcionalismo público estadual
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo do Estado e Prefeitura garantem casa própria a 64 famílias de Bataguassu