Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
BOA NOTICIA

Contas de energia em atraso podem ser parceladas em até 12 vezes

Clientes da Energisa tem a opção de renegociar contas com um dia de vencimento

1 Abr 2020 - 10h18Por Correio do Estado

A concessionária de energia que atende a maior parte dos consumidores de Mato Grosso do Sul, a Energisa, anunciou nesta terça-feira (31) que facilitará o pagamento das contas em atraso em até 12 vezes. As novas condições anunciadas valem para clientes residenciais, residenciais rurais e serviços essenciais. 

Com o mínimo de 10% de entrada, o consumidor em débito poderá parcelar em até 12 vezes. De acordo com o gerente comercial da Energisa, Helier Fioravante, as facilitações valem para clientes com contas em atraso a partir de um dia. Antes, esse tipo de benefício era concedido apenas aos consumidores com contas atrasadas há mais de 30 dias. “Estamos sensíveis diante desse momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro durante o período de pandemia de Covid-19”, afirma Fioravante.

A negociação dos débitos pode ser realizada de forma virtual, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp 67 99980-0698, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), no site e o por telefone no 0800 722 7272. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

PAGAMENTO

Para garantir a manutenção do fornecimento de energia o faturamento do consumo continua normal. Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. 

Fioravante recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite à Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais  presenciais. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site da distribuidora. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m e usar álcool em gel após o uso dos dispositivos”.

O gerente comercial acrescenta ainda, que apesar da suspensão dos cortes de energia durante 90 dias a empresa quer incentivar o consumidor a não acumular contas. “Ainda que os cortes de energia por atraso de pagamento estejam suspensos por 90 dias, por determinação da Aneel, a Energisa quer ajudar os clientes desde agora a passarem por essa crise da melhor forma possível, evitando o acúmulo de contas e mantendo a saúde financeira da família”, finalizou Fioravante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com gás a R$ 79,99, veja as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE do Jorge Mercado em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
Fotos - Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados