Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
AUXÍLIO EMERGENCIAL

Cadastro para nova rodada do auxílio emergencial em 2021

A prorrogação do auxílio emergencial para 2021 está sacramentada, tanto por parte do presidente Jair Bolsonaro

1 Mar 2021 - 10h49Por Saulo Moreira / Notícias & Concursos

A prorrogação do auxílio emergencial para 2021 está sacramentada, tanto por parte do presidente Jair Bolsonaro, como por membros da equipe econômica do governo federal. Sendo assim, há uma grande expectativa pela liberação da nova rodada de pagamentos neste março.

Neste momento, muitos leitores estão questionando sobre o cadastro para receber as novas parcelas do benefício.

A mais nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial tem previsão de começar a partir de março, seguindo até junho, com valor de R$250. Ou seja, serão pagas mais 4 parcelas do benefício.

Entretanto, é preciso deixar claro o seguinte: Não será necessário que o cidadão faça nenhum tipo de novo cadastro para receber as novas parcelas do auxílio emergencial.

Cadastro do auxílio emergencial?

Conforme mencionado acima, não será necessário que o cidadão brasileiro realize cadastro no Governo Federal. Sendo assim, os mesmos beneficiários que já se cadastraram e receberam no ano passado serão os mesmos que vão receber este ano.

Mas vale ressaltar que nem todos receberão. Acontece que o Governo implementou o chamado pente-fino a fim de cruzar os dados de diversos brasileiros, o que reduzirá o quantitativo de pessoas que vão receber o auxílio emergencial. Sendo assim, apenas os mais necessitados devem ter acesso as mesmas.

Como funcionará o pente-fino?

O pente-fino a ser realizado pelo Governo Federal vai cruzar informações de mais de 11 bases de dados como por exemplo o CAGED, INSS, MEI, CNIS, Imposto de Renda. Dentre o pente-fino do governo estarão fora da nova rodada de pagamento do benefício assistencial federal:

  • Os servidores públicos
  • aposentados e pensionistas
  • Os beneficiários do BPC
  • Quem estiver recebendo o seguro-desemprego
  • Pessoas com vínculo empregatício ativo.

Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 e esteve em situação de desemprego que agora estão trabalhando não poderão receber o benefício. Além disso, dependentes declarados no Imposto de Renda e quem aguardava por algum benefício previdenciário e recebeu o auxílio e que agora já estão recebendo algum benefício previdenciário também ficarão de fora.Auxílio emergencial  deve começar em março

A nova rodada do auxílio emergencial tem previsão de iniciar no próximo mês de março, de acordo com declarações do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O benefício deve entrar em vigência assim que o Senado aprovar a PEC Emergencial.

Para Pacheco, o governo aguarda apenas a aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC Emergencial) para dar início a distribuição das novas parcelas, mesmo sem o consentimento da Câmara, porém, com o apoio do parlamento. Dessa forma, o Executivo concordou com o novo benefício.

O senador se reuniu com os representantes das vacinas da Pfizer e da Janssen. Na ocasião, o presidente do Senado se encontrou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutirem algumas mudanças na legislação para que assim o governo compre as vacinas desses laboratórios.

O Presidente Jair Bolsonaro tem feito críticas publicamente sobre as cláusulas previstas nos contratos desses laboratórios e, por isso, não ficou acordado que as doses da vacina seriam dessas empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO NA PANDEMIA
Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro, diz que 'só o professor não quer trabalhar na pandemia'
CASA PRÓPRIA
Agehab e prefeitura estudam substituir moradias precárias e construir mais casas em Caracol
EMPREGOS
Mais de 10 mil vagas de emprego intermediadas pela Funtrab no primeiro trimestre de 2021
LEILÃO
Leilão do Detran com 180 veículos para circulação encerra nesta sexta-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com pontes, asfalto e manutenção Governo Presente investe na malha viária do Sudoeste
Agepan Audiência Delta Energia 730x425 DELTA ENERGIA
Delta Energia busca apoio regulatório da Agepan no projeto de reativação da Usina William Arjona
AÇÕES DO GOVERNO MS
PRÓ-DESENVOLVE: Governo regulamenta fundo inovador de fomento à economia dos municípios de MS
MERCADO DE TRABALHO
Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Contorno rodoviário de Porto Murtinho garante agilidade na exportação recorde pela hidrovia
PROCESSO SELETIVO PREFEITURA DE MS
Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 10,6 mil em MS