Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
AÇÕES DO GOVERNO MS

"Alívio e respiro", diz Abrasel sobre prorrogação do ICMS de bares e restaurantes

Anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, a medida beneficia 6.746 estabelecimentos comerciais fortemente afetados pelas ações de combate à pandemia de Covid-19 no Estado.

16 Abr 2021 - 08h41Por Portal do MS

Donos de bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul estão "aliviados" com a prorrogação de 90 dias da cobrança do ICMS pago pelas empresas setor. Anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, a medida beneficia 6.746 estabelecimentos comerciais fortemente afetados pelas ações de combate à pandemia de Covid-19 no Estado.

"É um alívio e um respiro para esse período crítico", destacou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS), Juliano Battistel Kamm Wertheimer. "Esse anúncio é um começo muito bem recebido para o pacote de medidas de auxílio para o setor", completou.

Líder dos empresários do ramo, Juliano destacou o diálogo aberto com o poder público para minimizar os impactos da crise que surgiu na saúde e atingiu a economia. "Seguimos dialogando para avançar em novas medidas e ter a completa retomada das atividades", ressaltou o presidente da Abrasel-MS.

Prorrogação do ICMS

O decreto que concede o benefício foi publicado na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do Estado. Clique aqui e confira.

A prorrogação por 90 dias do pagamento do ICMS dos bares e restaurante atende reivindicação de empresários do setor, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e de deputados estaduais.

Após o período de três meses, o pagamento do imposto será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção.

Ao anunciar a medida, Reinaldo Azambuja explicou que o Governo do Estado está trabalhando para atender os mais impactados pela pandemia.

“Nós estamos olhando vários segmentos, atendendo pessoas necessitadas. Agora eu anunciei o Mais Social, que vai atender 100 mil famílias de pessoas mais vulneráveis no Estado e acho que é isso que o Estado tem que fazer: dialogar com a sociedade, ver os que estão mais impactados e buscar soluções. Essa é uma solução importante para o segmento mais impactado, que é o de bares e restaurantes”, disse.

O Mais Social é um benefício de R$ 200 mensais às pessoas de baixa renda, por meio de um cartão exclusivo para a realização de compras.

O anúncio da prorrogação do ICMS foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e do secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos.

Setor foi o mais prejudicado

Medida atende solicitação de empresários

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Saul Schramm

Deixe seu Comentário

Leia Também

CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Oficinas de capacitação profissional da Funtrab agrega conhecimento para trabalhadoras
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab da capital oferta 217 vagas de emprego nesta terça-feira
AÇÕES DO GOVERNO MS
Itaipu Binacional garante a Reinaldo Azambuja licitação da ponte internacional em julho
RIBAS DO RIO PARDO
Ribas vive expectativa de boom imobiliário com instalação da maior fábrica de celulose do mundo
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Em busca de emprego? Funtrab está com mais de mil vagas disponíveis em todo Estado
MS FORTE
Com grande reserva de madeira, MS tem potencial de exportação para gigantes da celulose
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
AUXÍLIO: Caixa inicia pagamento da 2ª parcela do auxílio, confira o calendário
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
PRESIDENTE NO MS
"Não é favor, é missão nossa", diz Bolsonaro em entrega de títulos a assentados de MS
VALE UNIVERSIDADE
Vale Universidade Indígena: Inscrições abertas até 21 de maio