Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de setembro de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Além de MS, outros dois estados participam de comitiva na ásia

5 Ago 2025 - 17h24Por Campo Grande News

A caminho da Ásia, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), integra a comitiva brasileira que participará do Lide Brasil Índia Fórum, ao lado de representantes dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No grupo, além de executivos de empresas como a Embraer e a Vale, viajam para a Índia Fernanda Curdi, secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Rio de Janeiro, e representantes da Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), que faz parte do Governo do Estado de Minas Gerais.

A comitiva brasileira no evento deve contar com cerca de 80 empresários brasileiros que buscam novos negócios com o setor produtivo indiano e o mercado asiático.

Entre os empresários estão executivos da Embraer (Márcio Monteiro, VP da Embraer Defesa e Segurança), Vale (Mário Raulino, diretor-Ásia da Vale), Ambipar (Rafael Tello, VP de Sustentabilidade), XP (César Chicayban, CEO da XP Private Banking) e Roberto Rodrigues (embaixador da FAO para o Cooperativismo).

A previsão é de que o governador Eduardo Riedel desembarque na cidade de Mumbai, na Índia, por volta das 17h (horário de MS) para participar do fórum.

De acordo com a programação do evento, o Mato Grosso do Sul participará ativamente do Lide Brasil Índia Fórum, apresentando um painel sobre agronegócios intitulado “Oportunidades e perspectivas do mercado do agronegócio entre Brasil e Índia”.

O painel também conta com a participação da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), através do presidente da instituição, Sérgio Longen.

O Lide Brasil Índia Fórum será realizado entre os dias 6 e 9 de agosto. A programação prevê visitas técnicas dos participantes a grandes empresas da Índia.

O evento reúne empresários e autoridades na cidade indiana para debater iniciativas bilaterais e novas oportunidades de investimento voltadas ao Brasil.

De acordo com o governo estadual, a missão internacional tem caráter estratégico e busca consolidar a imagem de Mato Grosso do Sul como um polo de desenvolvimento econômico e sustentável.

Programação do governador – Conforme informado em reportagens do Campo Grande News, a viagem do governador começa por Mumbai, na Índia, onde Riedel deve se reunir com empresas como a ACG, da área farmacêutica, a UPL Fertilizantes e conglomerados industriais como o Tata Group, Aditya Birla (especializado em alimentos) e Mahindra, fabricante de máquinas agrícolas. Também está prevista uma audiência com o governador do Estado de Maharashtra.

No Japão, a delegação de Mato Grosso do Sul participará de atividades relacionadas à Expo Osaka 2025 e terá encontros com importantes representantes da indústria japonesa, como a Keidanren (Confederação Nacional da Indústria) e os grupos Sumitomo e Mitsui, ambos com histórico de investimentos no setor do agronegócio.

A última etapa dos compromissos internacionais será em Singapura, onde Riedel se reunirá com o ministro do Comércio, Alvin Tan, e visitará instituições como a RGE, holding que controla a Bracell (empresa com operações no Estado), além da MTAS (Associação dos Importadores de Proteína Animal) e os fundos soberanos Temasek e GIC. Também estão previstas reuniões com representantes da Enterprise Singapore, agência de promoção de exportações do país.

Pedido de licença – Para poder se ausentar do país, o governador Eduardo Riedel (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um ofício solicitando autorização para as viagens mencionadas na reportagem.

Ficando fora do país por 12 dias, o governador de Mato Grosso do Sul "passou o bastão" do comando do Estado, de forma temporária, para o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/economia/alem-de-ms-outros-dois-estados-participam-de-comitiva-na-asia

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

CORREIOS
TST encerra greve dos Correios e garante reajuste de 4,09% aos trabalhadores
IMG_6661 1 FEIRA DE VICENTINA
Feira de sexta em Vicentina tem opções de consumo nas bancas e viola caipira no palco
Energia Solar
VOCÊ TEM ENERGIA SOLAR? SE TEM, SABE SE O SEU SISTEMA ESTÁ GERANDO O QUE DEVERIA?
ONG
Associação que atende 270 crianças gratuitamente busca doação de computador para manter atividade
SUINOCULTURA
Suinocultura: A cadeia que transforma trabalho e renda em MS

Mais Lidas

Ajude
Família pede ajuda após criança ser internada e aguardar transferência para atendimento especializad
POLICIAL
Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do 'Tribunal do Crime' em MS
IMG_6661 1FEIRA DE VICENTINA
Feira de sexta em Vicentina tem opções de consumo nas bancas e viola caipira no palco
SUINOCULTURA
Suinocultura: A cadeia que transforma trabalho e renda em MS
ASSASSINATO
Homem de 48 anos é assassinado a tiros na Vila Cachoeirinha