Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Além das fronteiras: MS Day coloca Estado em evidência no centro financeiro do País

1 Ago 2023 - 14h37Por Paulo Fernandes, Comunicação Governo de MS

Em uma parceria entre o Governo do Estado e Fiems, Mato Grosso do Sul realiza o MS Day, em São Paulo (SP), mostrando as potencialidades do Estado para empresários no centro financeiro do País. O evento, realizado ao longo de toda esta terça-feira (1º), tem como palco a CNI (Confederação Nacional das Indústrias) com o objetivo de aproximar ainda mais o Estado do empresariado.

O governador Eduardo Riedel, o vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen, e secretários estaduais receberam investidores de diversos setores, que puderam conhecer mais sobre Mato Grosso do Sul nos estandes divididos em cinco áreas temáticas: Política de Atração de Investimentos, MS Estado Carbono Neutro, Rota Bioceânica, Oportunidades Logísticas e PPPs e Qualificação de Mão de Obra.

"O saldo é muito positivo. Entendo que o MS Day tenha atendido o seu objetivo mostrando para o setor econômico e para o empresariado brasileiro, que está aqui em São Paulo, o potencial e manter o ritmo de crescimento acelerado, inclusivo, geração de empregos e renda para a nossa população, que é o que a gente quer ver, prosperidade. O MS Day coloca o Estado em evidência, mostrando a capacidade de ser competitivo para uma série de setores econômicos", diz o governador Eduardo Riedel.

Terra de Oportunidades

Mato Grosso do Sul captou R$ 67 bilhões de investimentos nos últimos 8 anos, gerando empregos e movimentação econômica.

O Estado possui posição logística privilegiada para escoamento de produtos, além de estar no centro da Rota Bioceânica, projeto em andamento que mudará a geopolítica da América do Sul e impulsionará a economia do Brasil. As exportações do Estado para os países asiáticos serão encurtadas em 12 dias de navegação, em comparação com a saída pelo Porto de Santos.

Eduardo Riedel destacou investimentos em execução por meio de PPPs (Parcerias Públicos Privadas) em Mato Grosso do Sul, com o Estado caminhando para ser o 1º do País a ter a universalização do saneamento; e a Infovia Digital, que vai levar fibra ótica para todos os prédios públicos.

Ele reafirmou ainda o compromisso de transformar Mato Grosso do Sul em um estado Carbono Neutro até 2030, neutralizando as emissões dos gases causadores do efeito estufa. "É uma terra de oportunidades", disse.

Vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen ressalta o alinhamento das ações entre setores público e privado e os benefícios que isso traz para a população.

"A bola da vez é Mato Grosso do Sul. Vivemos com pleno emprego. O Estado está preparado para o desenvolvimento regional", declara.

Também participam da ação o vice-governador Barbosinha, os secretários Pedro Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc) e Flávio Cesar (Fazenda), além da secretária especial do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni, e a ministra Simone Tebet (Planejamento).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued ALERTA
Vence hoje licenciamento veículos com placas de final 1 e 2
FLOR SOLAR - FOTO: COMUNICAÇÃO GOVERNO DE MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com Agems e Governo do Estado, Energisa celebra compromisso com sustentabilidade
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Gestores estaduais serão capacitados por meio do Programa de Estágio do Governo de MS para gerenciar
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS anuncia 63 benefícios fiscais que vão gerar impacto no bolso do cidadão
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça, QUARTA-FEIRA será fechado o Jorge Mercado em Fátima do Sul

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro