Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Agepan amplia o monitoramento do serviço de energia para 70 mil clientes em municípios atendidos

24 Set 2021 - 16h24Por Gizele Oliveira, Agepan

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) iniciou um trabalho junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Neoenergia Elektro para ampliar o acompanhamento da qualidade da prestação do serviço de distribuição nos cinco municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela concessionária. Com isso, tanto os usuários quanto a distribuidora estarão mais próximos da Agência Reguladora estadual, o que facilita o monitoramento do serviço, a solução de conflitos e a melhoria do atendimento nessas localidades.

Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia fazem parte de uma área de concessão com outros 223 municípios de São Paulo, o que faz com que o monitoramento rotineiro do serviço seja unificado em toda essa região, sem distinguir especificamente o território sul-mato-grossense.

O Monitoramento é a base da metodologia de fiscalização. A Agepan já está em tratativas com a Aneel para que os dados sobre os cinco municípios estejam permanentemente disponibilizados para a Agência do Estado. Isso vale tanto para as informações técnicas, quanto para as reclamações feitas na Ouvidoria da Aneel.

A iniciativa da Agepan deverá beneficiar diretamente cerca de 70 mil consumidores que são clientes da Elektro nas cinco cidades. O diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis, destaca que essa é mais uma ação da nova gestão da Agência Reguladora no sentido de aprimorar as entregas de seus serviços ao cidadão. “Queremos que os usuários dessas cidades tenham a Agepan como referência no cuidado com a boa prestação do serviço de energia, assim como já acontece nas demais cidades do estado que são atendidas pela Energisa”, explica o presidente.

Assis promoveu também uma primeira reunião com a equipe da Diretoria de Regulação da Elektro para ampliar o relacionamento institucional, visando alinhar os procedimentos em busca da melhor condução das questões regulatórias. No encontro, demonstrou a disposição da Agepan em trabalhar pelos interesses dos municípios atendidos pela distribuidora.

Valter Almeida da Silva, diretor de Gás e Energia da Agepan

A reunião, on line, contou com as participações do Diretor de Gás e Energia da Agepan, Valter Almeida da Silva da Ouvidora Cristiane Leite Ferreira, e representantes das áreas de Ouvidoria e regulação técnica e comercial da concessionária. “É uma demanda antiga que temos, para podermos analisar os principais problemas naquelas cidades e ajudar a melhorar o serviço, com base nos registros dos usuários”, destaca Cristiane Leite.

Diagnóstico da qualidade

A ampliação do monitoramento do serviço proposta pela Agepan vai fortalecer um trabalho que já é feito, de atuação por demanda, quando ocorre alguma solicitação ou é identificado algum problema. Uma nova ação desse tipo vai ter início neste mês, conforme foi definido entre a agência estadual e a Superintendência dos Serviços de Eletricidade/Aneel. “Em razão de um aumento de solicitações da população e de clientes do setor produtivo, vamos realizar um diagnóstico em toda aquela região. O trabalho consiste na avaliação dos indicadores de qualidade e também visitas presenciais para avaliação in loco da prestação do serviço”, conta o diretor de Gás e Energia, Valter Almeida da Silva.

Os indicadores de qualidade a serem avaliados são aqueles que representam duração e frequência de interrupção no fornecimento de energia, tanto em conjuntos (um grupo de unidades consumidoras), quanto individuais. Eles demonstram, por exemplo, quantidades de vezes e tempo de duração em que o consumidor ficou sem energia num determinado período.

Leia Também

AUXÍLIO CAMINHONEIROS AUXÍLIO AOS CAMINHONEIROS
Bolsonaro anuncia novo Auxílio de R$ 400 para caminhoneiros, veja como será
Cardápio Casa dos assados (5) 1   Cópia CASA DOS ASSADOS
Neste domingo saboreie as delicias da Casa dos Assados em Fátima do Sul
LEILÃO
Oferta de lances para leilão de maquinários da SAD já está disponível
ALERTA TEMPORAIS
Cuidado: nova tempestade de areia pode chegar no domingo a MS
AUXÍLIO BRASIL
Auxílio Brasil tem valor de R$ 400 confirmado; veja quem vai receber
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
De mecânico a salgadeiro, Funtrab oferece 889 vagas de emprego nesta quinta
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com apoio do Governo, setor de bares e restaurantes aumentam as contratações e retomam movimento
MATO GROSSO DO SUL
Mato Grosso do Sul se mantém líder na exportação de tilápia no terceiro trimestre de 2021
Fotos: Cyro Clemente/Alems e Edemir Rodrigues/Subcom CNH SOCIAL EM MS
CNH Social vai beneficiar 5 mil pessoas por ano em Mato Grosso do Sul, entenda
NOTIFICAÇÃO
Procon notifica Energisa sobre a falta de energia elétrica frequente em Fátima do sul e Culturama.