VICENTINA – O mês de setembro, foi o mês de prevenção ao suicídio. A campanha denominada como “Setembro Amarelo”, e toda a equipe da secretaria municipal de saúde de Vicentina esteve empenhada nesse propósito importante para todos.
A equipe no NASF (Núcleo de Apoio a saúde da família) juntamente com o ESF (Estratégia saúde da família) – Vista Alegre e UBS (Unidade Básica de Saúde) – do Distrito de São José, realizou palestras nas escolas estaduais Padre José Daniel e Escola Estadual São José, com alunos de 12 a 17 anos sobre a prevenção ao suicídio, abordando sobre os aspectos e indícios. A saúde conta com todo o suporte que por ventura houver necessidade.
Foi criado um espaço lúdico “Cantinho da Alegria”, um ambiente para as crianças receberem um atendimento de Saúde mais humanizado. Também no mês de setembro teve inicio o atendimento da fonoaudióloga com consultas todas as sexta-feira.
A secretária municipal de saúde, Josiane de Oliveira, falou das expectativas alcançadas por toda sua equipe “Meu objetivo era tornar a ida das crianças ao médico um momento prazeroso, que se fosse necessário esperar por algum tempo que essa espera fosse divertida, para que eles sempre quisessem voltar e assim vamos plantando a sementinha para aprenderem a ter o hábito da prevenção mesmo ainda sem compreenderem os benefícios que visitas periódicas para atendimento médicos, puericultura, vacinas podem trazer para a vida deles. Para finalizar, quero agradecer ao prefeito Marquinhos do Dedé que nos apoia em tudo que fazemos e também a toda essa equipe da saúde que não mede esforços para dar o de melhor em tudo que fazemos”, finalizou Josiane de Oliveira.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Vicentina se despede do João Rodrigues, morador da Linha do Oculto, em São José

Em Vicentina, coordenação de centro destaca ação da nova gestão para a inclusão

VICENTINA: Prefeitura quita consignados de dezembro 2024 para evitar inadimplência do funcionalismo

Abraço de esperança: Pai atípico destaca centro de apoio à pessoa autista em Vicentina

Saúde itinerante: Com equipe volante, Saúde leva imunização onde as pessoas estão em VICENTINA
Mais Lidas

Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis

Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis

Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
