Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Feira Livre

Veja a entrevista com o Grupo Atitude 67 e o prefeito Marquinhos do Dedé cantando em Vicentina

A músicalidade pantaneira que encantou o Brasil e o mundo.

31 Jul 2023 - 13h11Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

Essa última sexta-feira dia 28/07 foi marcada pelo retorno da tradicional Feira Livre no parque de exposições Débora Arrieiro, uma realização da Prefeitura Municipal de Vicentina-MS, em nome do prefeito Marquinhos do Dedé. O município de Vicentina foi palco de um show inesquecível do grupo Atitude 67. Pela segunda vez na cidade, o grupo mostrou seu talento e animação, encantando o público presente no evento.

Durante a entrevista concedida ao repórter Dhione Tito, para o Jornal Fátima News, os integrantes do grupo compartilharam suas experiências e desafios enfrentados no início da carreira, além de falar sobre suas músicas preferidas e a alegria de representar o estado de Mato Grosso do Sul tanto no Brasil quanto no exterior.

O grupo musical Atitude 67 tem alcançado reconhecimento e sucesso nacional e internacional com sua música enraizada na cultura pantaneira. Fundada em 2002 na garagem do musico Karan em Campo Grande-MS, a banda de jovens músicos começou a trilhar um caminho de conquistas que levou sua arte para o Brasil, Portugal, Estados Unidos e além.

No início de sua carreira tendo enfrentado desafios financeiros e profissionais, os membros da Atitude 67 largaram suas profissões para viverem do que amavam: a música. A mudança para São Paulo marcou o início de uma jornada de aprendizados e superações. Mesmo em meio a perrengues, a persistência do grupo prevaleceu, e hoje eles são um sucesso a nível de Brasil e mundo pela persistencia, talento e principalmente pelo carisma e humildade. Aonde eles vão eles levam consigo a sua atitude 67, representando a suas raízes sul-matogrossenses, os músicos amam poder retornar ao seu estado de origem para se apresentarem com alegria e gratidão.

Um dos destaques da banda foi a música "Cerveja de Garrafa", que trouxe notoriedade nacional a sua carreira e impulsionou outras faixas do disco, que na ocasião de seu lançamento foi o mais tocado nas principais plataformas de streaming. Outra canção especial para a banda é a música "Sonho", que segundo eles, representa a jornada do Atitude 67, a música que conta a história sobre sair de casa e ir atrás e viver o seu sonho, a banda Atitude 67 saiu de Mato Grosso do Sul e foi para São Paulo, depois para o Brasil todo, e de repente o Brasil ficou pequeno para o tamanho do sonho dos meninos sul-matogrossenses, esse ''Sonho'', rompeu barreiras nacionais e internacionais e chegou na América do Norte e na Europa, até eles voltarem para casa e serem sucesso pela segunda vez na tradicional Feira Livre em Vicentina -MS, uma feira que é tão grande quanto o sonho desses meninos de uma energia positiva sem igual e de um talento incomparável.

Recentemente, a banda lançou a música "Deixa Eu", gravada durante uma turnê em Portugal, e que já acumula mais de 800 mil visualizações no YouTube. O sucesso da canção nas principais plataformas de streaming mostra o poder da música da Atitude 67 em tocar o coração do público. Em entrevista, os músicos reiteram o amor igual por todas as suas músicas, que são como filhas para eles, cada uma desempenhando um papel importante em suas vidas e jornada musical. Com uma energia positiva sem igual e um talento incomparável, o Atitude 67 segue espalhando a música pantaneira para o público, mantendo-se fiel às suas origens e conquistando o coração de milhares de fãs no Brasil e mundo afora.

Veja clicando no link abaixo a entrevista completa com o grupo Atitude 67 para o repórter DhioneTito do Jornal Fátima News.

O grupo Atitude 67 tem uma presença forte nas redes sociais, contando com 689 mil seguidores em seu Instagram oficial, que funciona como um diário do grupo, compartilhando informações sobre shows, vídeos e fotos de eventos.

Além disso, seu canal no YouTube que possui apenas 27 vídeos publicados, mas que já alcançou impressionantes 1,5 milhões de seguidores, sendo que sua mais recente música, "Deixa Eu", lançada há um mês, acumulou 807 mil views até o momento.

Uma curiosidade interessante sobre o nome do grupo, é que "Atitude 67" faz referência ao prefixo 67 que é o DDD do Estado de Mato Grosso do Sul, demonstrando o orgulho que o grupo carrega por suas raízes sul-matogrossenses. Por onde passam, os integrantes levam consigo não apenas seu talento musical, mas também seu carisma, humildade e energia positiva, transmitidos através de músicas alegres e cheias de ritmo.

O retorno da tradicional Feira Livre de Vicentina foi marcado por um espetáculo surpreendente do grupo Atitude 67, proporcionando aos presentes uma noite memorável de música e animação. A cidade aguarda ansiosamente pela próxima oportunidade de receber novamente esse talentoso grupo, que representa com orgulho o estado de Mato Grosso do Sul para o mundo.

O show da banda Atitude 67 em Vicentina foi uma experiência incrível e emocionante para os fãs e para a própria banda. A apresentação aconteceu na tradicional Feira Livre em Vicentina-MS, um evento que representa  motivo de orgulho e alegria não só para o município mas para toda uma região que encontra na Feira Livre em Vicentina -MS, um ponto de encontro em todas as sextas-feiras. 

O clima durante o show era de pura energia positiva, com uma atmosfera contagiante e envolvente. Os integrantes do Atitude 67 demonstraram toda a sua paixão pela música e sua gratidão por poder voltar a tocar em casa, em Mato Grosso do Sul, a plateia estava animada e cantava junto todas as músicas do repertório, incluindo os sucessos que marcaram a trajetória da banda, como "Cerveja de Garrafa" e "Sonho". A sintonia entre os músicos e o público era evidente, criando uma conexão especial entre eles. 

Veja um pouco de como foi o show do grupo Atitude 67 em Vicentina na Feira Livre dia 28/07.

A música "Deixa Eu", que já é um grande sucesso nas plataformas digitais, não poderia faltar no repertório. Ela trouxe um toque especial ao show, para os músicos da Atitude 67, esse show foi uma oportunidade de retribuir todo o carinho e apoio que receberam de seus conterrâneos e de compartilhar sua arte com a comunidade que os viu nascer como artistas.

Um dos momentos marcantes foi quando o grupo Atitude 67 agradeceu a organização da Feira Livre e a Prefeitura Municipal de Vicentina em nome do Prefeito Marquinhos do Dedé e ao governo do estado de Mato Grosso  do Sul.

Em seguida eles se propuseram a cantar duas músicas, que segundo eles iria mostrar toda a energia do público, então eles cantaram a primeira música "Deixa Acontecer Naturalmente" uma canção cativante e contagiante, a música é uma das pérolas do repertório da banda Atitude 67, que encanta os fãs com sua melodia envolvente e letras que tocam o coração, com seu estilo único e a musicalidade pantaneira característica do grupo, essa canção se tornou um verdadeiro sucesso, conquistando milhares de ouvintes ao redor do país e além-fronteiras.

Veja abaixo o grupo Atitude 67 agradecendo a todos da organização do evento e ao prefeito Marquinhos do Dedé e cantando Deixa Acontecer Naturalmente na  Feira Livre em Vicentina.

A segunda música tocada foi uma surpresa e tanto para todos os presentes, quando o grupo Atitude 67 tocou os primeiros acordes da música ''Di Di Di Ê'' composição do grupo Raça Negra, o prefeito Marquinhos do Dedé subiu ao palco cantando e o público foi a locura, a união da banda Atitude 67 com o prefeito Marquinhos do Dedé para interpretar "Di Di Di Ê" do Raça Negra, foi um momento inesquecível durante a Feira Livre. Essa canção já é clássico da música brasileira, e a parceria entre os músicos e o prefeito acrescentou um toque especial à apresentação.

A presença do prefeito Marquinhos do Dedé no palco trouxe um clima de celebração e confraternização, unindo a música à comunidade local. O público da Feira Livre estava animado e empolgado com a participação especial, tornando o momento ainda mais emocionante, essa colaboração memorável deixou uma marca na memória de todos os presentes, fortalecendo os laços entre a banda Atitude 67, o prefeito Marquinhos do Dedé e a comunidade de Vicentina. A música "Di Di Di Ê" se tornou um símbolo de união e alegria, reforçando o poder da música em conectar corações e celebrar a vida em todas as suas formas.

Após o termino da música o prefeito Marquinhos do Dedé disse que não iria mais cantar essa música depois de ter realizado o sonho de canta-la com o seu ídolo Luiz Carlos com o próprio Raça Negra no aniversário de 36 anos de Vicentina, mas segundo as próprias palavras do prefeito, ''O grupo Atitude 67 é foda''. É sempre muito bom ver o prefeito subindo ao palco e mostrando que além de um ótimo gestor público, ele também é um exímio cantor de Raça Negra assim como pontuou o próprio grupo Atitude 67. 

Veja abaixo o momento em que o prefeito Marquinhos do Dedé sobe ao palco e canta Di  Di Di Ê música do  Raça Negra ao lado da banda Atitude 67. 

Com talento incomparável, carisma contagiante e uma mensagem poderosa em suas letras, a banda Atitude 67 certamente deixou uma marca inesquecível no público de Vicentina, mostrando que a música pantaneira pode conquistar corações por onde passa. O sucesso do show foi mais uma prova de que a trajetória da banda está cada vez mais consolidada e promissora, fazendo jus ao nome que carregam: atitude de sobra para conquistar o Brasil e o mundo com sua música única e autêntica oriunda do estado de Mato Grosso do Sul.

Agradecimento as empresas patrocinadoras das transmissões do Jornal Fátima News.

A transmissão ao vivo do Jornal Fátima News, só foi possível graças ao apoio inestimável de empresas comprometidas com a valorização da cultura e tradição de nossas cidades.

A parceria da Sunlight Energia Solar, da Telenet Tele Fibras e da Box Car Service Auto Center foi fundamental para que o show pudesse ser levado ao público, para aqueles que não puderam comparecer fisicamente ao evento. Através do poder da tecnologia e do compromisso comunitário dessas empresas, a transmissão alcançou milhares de pessoas, conectando-as ao espetáculo e reforçando a importância da cultura em nossas vidas.

A Sunlight Energia Solar, empresa pioneira na adoção de tecnologias sustentáveis, reconhece a relevância de promover eventos culturais que enaltecem as raízes e a identidade de nossa região. Sua contribuição para o sucesso da transmissão, com uma fonte de energia limpa e renovável, demonstra o compromisso com o desenvolvimento consciente e o bem-estar da comunidade.

A Telenet Tele Fibras, provedora de internet de alta velocidade, entende a importância de manter as pessoas conectadas e informadas. Graças à sua infraestrutura sólida e rápida, foi possível transmitir com qualidade o Jornal Fátima News ao vivo, permitindo que os telespectadores de diferentes localidades participassem desse momento emocionante e se mantivessem atualizados sobre as notícias locais.

Por fim, mas não menos importante, a Box Car Service Auto Center, conhecida por sua dedicação ao cuidado automotivo, também abraçou a causa cultural e comunitária. Seu apoio na transmissão ao vivo do evento demonstra o comprometimento com a promoção de iniciativas que enriqueçam a vida cultural de nossa cidade, reforçando a importância de valorizarmos nossas tradições.

Em nome de toda a equipe do Jornal Fátima News e da comunidade que pôde desfrutar do show do Atitude 67 através da transmissão ao vivo no Facebook Jornal Fátima News, expressamos nosso mais profundo agradecimento à Sunlight Energia Solar, à Telenet Tele Fibras e à Box Car Service Auto Center. Seu apoio foi essencial para tornar esse momento possível e proporcionar uma experiência enriquecedora a todos os espectadores, fortalecendo o vínculo entre cultura, tradição e progresso em nossas queridas cidades.

Que essa parceria inspire outras empresas a se engajarem na promoção e valorização da cultura local, fortalecendo nossas raízes e contribuindo para um futuro mais próspero e unido para todos. Juntos, podemos continuar celebrando nossas tradições e construindo uma comunidade vibrante e conectada.

Muito obrigado, Sunlight Energia Solar, Telenet Tele Fibras e Box Car Service Auto Center, por fazerem parte dessa jornada cultural e por serem verdadeiros pilares de apoio para o Jornal Fátima News e nossa comunidade.

Que venham mais eventos e iniciativas que enalteçam o que há de melhor em nossa cultura e tradição!

Veja o vídeo dos patrocinadores abaixo.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
É hoje o encerramento do Encontro Nacional de Violeiros shows de Breno Reis e Marco Viola e Manutti
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376