A Prefeitura Municipal de Vicentina decretou luto oficial de três dias pela morte de Pedro Henrique e Gustavo Henrique, de 22 e 32 anos, respectivamente. Os dois morreram após uma descarga elétrica na tirolesa de uma estância, localizada em Bonito, durante uma festa de casamento, no domingo (22).
Na manhã de segunda-feira (23), a administração municipal já havia emitido uma nota de pesar nas redes sociais. Horas depois, publicou o decreto 045/2026.
“Por meio do Decreto nº 045/2026, o prefeito Cleber Dias da Silva decretou Luto Oficial por 03 (três) dias no município de Vicentina, em sinal de respeito e solidariedade às famílias, amigos e a toda a comunidade vicentinense.”
A prefeitura também informou que se une em oração e que a cidade está de luto. “Neste momento de imensa dor, nos unimos em oração e prestamos nossas mais sinceras condolências, desejando que Deus conforte o coração de todos. Vicentina está de luto.”
Descarga elétrica
Segundo uma amiga da família, Gustavo desceu da tirolesa, onde havia um fio de energia em contato com o cabo de aço dela. Ao descer e tocar na água, ele foi eletrocutado, caiu no lago e se afogou.
Diante do afogamento, Pedro Henrique entrou na água para tentar salvar o amigo. Ao segurar no cabo da tirolesa, o jovem sofreu uma forte descarga elétrica e morreu. A amiga da família ressaltou que Pedro não sofreu afogamento.
“O fio de energia era de um refletor que estava instalado no alto da torre da tirolesa, onde causou descarga elétrica”, explicou ela, que estava na chácara no momento do acidente.
Os jovens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Darci João Bigaton, em Bonito. Pedro não resistiu e morreu a caminho da unidade. Já Gustavo foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, mas morreu na noite de domingo (22).
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
FESTA DAS MÃES
Shows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
FESTA DAS MÃES
Vicentina fecha mês de maio com entrega de amor, brindes e festas para as mães, VEJA FOTOS
HOMENAGEM
Amor à elas: Em Vicentina, crianças do projeto social de violão abrem semana de homenagem às mães
VICENTINA
Ajuda em campo: Vicentina entrega mais um trator para apoiar quem produz
TECNOLOGIA
Prefeitura de Vicentina leva pequenos produtores para show de tecnologia no campo
Mais Lidas
COPA DO MUNDO 2026Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul amanheceu triste com a partida do guerreiro Joilson do Conselho Tutelar
FESTA DAS MÃESShows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIALSAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
AFOGAMENTO


