Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
VICENTINA - 4 MÉDICOS CHEGANDO

Fortalecendo a saúde, 4 médicos acadêmicos da UEMS estão chegando para Vicentina

Fortalecendo a saúde, 4 médicos acadêmicos da UEMS estão chegando para Vicentina

10 Fev 2020 - 20h42Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

VICENTINA - O prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo "Marquinhos do Dedé" (PSDB), ao assinar juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na última quinta-feira (06) convênios para ativar o internato regional dos acadêmicos de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja anunciou a liberação de R$ 860 mil para a estruturação do curso e a destinação de 4 médicos academicos do curso de medicina para o município de Vicentina.

SOLENIDADE – O evento de assinatura dos convênios para estágio dos alunos foi realizado na governadoria com as presenças dos secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico), Maria Cecília (Educaçã) e Carlos Alberto de Assis (Articulação Polícia na Capital).

AGRADECIMENTOS - Em sua rede social, Marquinhos do Dedé destacou que "Saí de Brasília às 5:30 da manhã e cheguei direto para o Evento de assinatura de um termo de Cooperação entre o Estado, a UEMS e o nosso município. Mais uma vez estamos inovando em busca de melhor atendimento para nossa população, trazendo a Universidade para mais perto da gente e consequentemente avançando em qualidade. Fomos escolhidos como Campo de Estágio para Universitários por causa da qualidade do serviço ofertado pela saúde do nosso município. Estamos recebendo 4 médicos vindos da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Isso é motivo de orgulho para um município tão pequeno quanto o nosso. Quero agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja por nos escolher para participar desse projeto e reconhecer todo trabalho que vem sendo realizado pela nossa equipe da saúde, isso só nos deixa felizes e mais empenhados em melhorar cada dia mais. Cansado, porém feliz!", finalizou Marquinhos do Dedé.

A faculdade de Medicina da UEMS foi aberta em 2015. Agora, acadêmicos que chegaram no sexto ano do curso devem cumprir estágio curricular supervisionado obrigatório atendendo a população de 25 municípios do Estado. O estágio é chamado de internato regional.

CIDADES - As cidades para os estágios são Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Marquinhos Do Dedé e Josiane De Oliveria, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVOS CAMINHOS
Vicentinense faz um relato emocionante de sua libertação do mundo das drogas
VICENTINA - NOTA DE PESAR
Prefeitura se solidariza e destaca dedicação e contribuição de Cida Lima com a educação em Vicentina
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Seguindo todas medidas de prevenção, Pesqueiro 7 Bello volta atividades neste domingo em Vicentina
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
VICENTINA - DELIVERY PESQUEIRO 7 BELLO
Bora comer peixe!, confira os pratos do delivey Pesqueiro 7 Bello com entregas em Fátima e Vicentina
ASA - VICENTINA
Assistência Social Adventista de Vicentina distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos
VICENTINA - ZERANDO OS CASOS
ZERANDO OS CASOS: População tem que manter o isolamento e distanciamento, veja boletim de Vicentina
VICENTINA - DELIVERY PESQUEIRO 7 BELLO
Delivery do Pesqueiro 7 Bello tem pratos deliciosos, CONFIRA, entrega em Fátima do Sul e Vicentina
CONDOLÊNCIAS NAS REDE SOCIAIS
Amigos usam as redes sociais no Adeus ao Chiquinho da conveniência, morto na BR-376 em Vicentina
ACIDENTE FATAL
Identificado a vítima fatal de acidente entre Fátima do Sul e Vicentina