Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
ATENÇÃO VICENTINA

Ação 'PROCON na Rua' levará atendimentos a consumidores e comerciantes de Vicentina

7 Fev 2022 - 09h02Por EVERTON PEREIRA / ASSESSORIA

Pensando em melhor atender a população do município de Vicentina que residem em locais distantes e necessitam de atendimento do PROCON, o órgão em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará nesta próxima quarta-feira (09) a ação “PROCON Na Rua”.

Na ação o PROCON Estadual irá orientar consumidores e comerciantes sobre direitos e deveres com foco na legislação de defesa do consumidor, visitas nos comércios apresentando “O PROCON Legal com entregas de kits e cartilhas de orientações”.

O escritório móvel vai se instalar no dia 09 de fevereiro, na Rua: Carlos Farinha, ao Lado do Centro de Convivência do Idoso (CONVIVER). Nesse dia teremos a participação dos servidores do PROCON Estadual, especial do Superintendente Dr. Marcelo Salomão para estar executando atendimentos e esclarecendo dúvidas principalmente, em questão a Energisa que a partir de agosto de 2021 vem justificando que tivemos aumentos nas faturas por motivos de escassez híbrida, desde então os consumidores tem sido vítimas diante da onerosidade das taxas de energia, outro assunto recorrente são os golpes sobre beneficio e mudanças de valores nos planos telefônicos de operadoras em menos de 12 meses consecutivos.

Informamos ainda que em 2021, por meados de Setembro até dezembro tivemos mais de 25 (Vinte e cinco) reclamações por altas taxas e danos matérias mediante má prestação de serviço sobre a empresa de fornecimento de energia elétrica, já os golpes sobre o benefício de aposentados tivemos 15 reclamações em atendimento preliminares via telefônica em face de empresas Bancárias e 18 (dezoito) reclamações de empresas de telefonia sobre o aumento de taxas nos planos, sem informações claras aos consumidores, o PROCON de Vicentina é o mais novo do Estado de Mato Grosso do Sul, com apenas 04 (quatro) meses de luta e garra em defesa do consumidor afirma: O Coordenador Executivo Municipal, Claudio Bezerra de Sá, e ao mesmo tempo pede aos consumidores para não deixar de prestigiar esse projeto que será em especial e com muita dedicação para melhor sempre atender aos consumidores do meu querido e abençoado Município de Vicentina – MS.  Em um breve relato: PROCON de Vicentina Sempre atendendo com dedicação.
Artigo 4º.

III – harmonização, dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo de viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (artigo 170 da constituição federal) sempre com base na boa fé e com equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, Lei Federal de nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 (CDC).

O atendimento também se estende aos distritos de Vila São José e Vila Rica.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
CAMPANHA ACIFAS DAS MÃES 2024 FÁTIMA DO SUL - CAMPANHA DAS MÃES ACIFAS
ACIFAS vai sortear R$ 10 mil e 02 Bicicletas Elétricas na campanha da Mães, veja como participar
FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWS VICENTINA - FOTOS PPA
Confira as 03 galerias de FOTOS do público e show com Pedro Paulo e Alex na Feira Livre em VICENTINA
Feira Livre
Sucesso de Público na Feira Livre de Vicentina-MS com Show Eletrizante de Pedro Paulo e Alex (PPA)

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul