Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Vicentina - legislativo

Vereadores aprovam indicação que pede transporte universitário gratuito em Vicentina

Trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Vicentina

17 Set 2014 - 15h48Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 16, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão foram apresentados e aprovados requerimentos e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário.

INDICAÇÃO 099 /2014 – Vereador Francisco José da Cruz (PMDB), usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário, seja expedido cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiitti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Carlos Henrique dos Santos, Diretor-Presidente do DETRAN – MS no qual indico que seja criado Via Única na Avenida Rainha dos Apóstolos no Munícipio de Vicentina.

Senhor Prefeito e Diretor, tendo em vista que a referida Avenida se encontra muito congestionada por veículos é de necessidade a criação de via Única nesta referida Avenida.

INDICAÇÃO 100/2014 – Vereador Nairton de Oliveira do Nascimento (PSL), usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina  no qual Indico que seja destinado Incentivo COM TRANSPORTE GRATUITO para  todos os universitários do Município de Vicentina que precisam estudar nas Universidades da Cidade de Dourados MS.

 Senhor Prefeito, é de muita importância para os jovens do nosso município este transporte gratuito, pois os alunos muitas vezes não tem condições de pagar o transporte escolar, pois já arcam com despesas com mensalidade ficando assim pesado no orçamento daqueles universitários. Desta maneira venho indicar que seja dado este incentivo junto a Prefeitura  para os jovens universitários.

INDICAÇÃO 101/2014 – Vereador Thiago Brigatti Dias Venâncio (PMDB), Clodoaldo Candido Pinheiro (PSB), usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário, seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos nos quais Indicamos que seja construído um abrigo nas margens da MS-376, no Conjunto Habitacional Altos do Barreirão visando proteger as pessoas que precisam aguardar os ônibus naquele local, e em outros pontos estratégicos do nosso município que se façam necessário.

J U S T I F I C A T I V A: Senhor Prefeito e Secretário é de extrema importância esta propositura, pois a população tem nos procurado pedindo este referidos abrigos, tendo em vista que em dias de chuva e frio fica difícil aguardar nas margens da MS. Desta maneira esperamos que o Executivo atenda esta reivindicação o mais rápido possível.

INDICAÇÃO 102/2014 – Vereador José da Silva Machado (PR), usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças no qual Indico que seja feito a perfuração de um poço artesiano na Vila Proteirito no sentido de atender aquela população com água potável  de qualidade.

Senhor Prefeito e Secretário tendo em vista que aquela população se abastece usando água de poços caipiras e as mesmas não tem fornecimento de água da Sanesul, desta maneira um poço artesiano ira suprir as necessidades daquela vila.

REQUERIMENTO 043/2014 – Vereadores Juraci R. de Carvalho (PMDB) e Eduardo Costa da Silva (PMDB), no uso de suas atribuições regimentais e na forma da Lei, vem  respeitosamente Requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedido cópias desta propositura, ao Exm Srº Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos nos quais requeremos que seja construído um ponto para Moto Taxistas e um outro ponto para os Taxistas em pontos estratégicos da Avenida Padre José Daniel.

Senhor Prefeito e Secretário somos conhecedores que os taxistas e os moto taxistas não possui um ponto apropriado e coberto, pois o referido local ira ajudar a protegê-los do sol e chuva, dando assim mais comodidade aos taxistas do nosso município. Desta maneira esperamos que o executivo atenda o mais rápido possível esta reivindicação.

REQUERIMENTO 044/2014- Vereador  Eliaquim Schausst (PR), no uso de suas atribuições regimentais e na forma da Lei, vem  respeitosamente Requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedido cópias desta propositura, ao Exm Srº Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos no qual Requeiro que seja levado a rede de energia elétrica para a população que reside  na Rua Travessa C, esquina com a Rua Jubelino Mamedio.

Senhor Prefeito e Secretário esta referida rua não possui rede de energia e a população tem me procurado para que seja tomado as devidas providencias neste sentido, desta maneira espero que o Executivo atenda esta minha matéria.

REQUERIMENTO 045/2014- Vereador  Eliaquim Schausst (PR), no uso de suas atribuições regimentais e na forma da Lei, vem  respeitosamente Requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedido cópias desta propositura, ao Senhor Vieton Dib Yazbek Filho, Presidente da Sanesul de MS no qual Requeiro que seja levado a Rede de Agua encanada  para a população que reside  na Rua Travessa C, pois o local  necessita de 80 mts de rede de 50mm e  possui 05 padronizações de ligação a serem atendidas.

Senhor Presidente, esta referida Rua não possui rede de agua encanada da Sanesul e a mesma esta precisando deste atendimento, Por outro lado  a população tem me procurado para que seja tomado as devidas providencias neste sentido, desta maneira espero que esta empresa atenda  esta minha matéria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATO OU FAKE - FRIO
Nova onda de frio?, fato ou fake, confira a previsão
FÁTIMA DO SUL - ORLA TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
Bombeiros controlam incêndio no carro do motorista de aplicativo  Foto: José Aparecido/TV Morena POR POUCO
Motorista de aplicativo sequestrado é tirado de porta-malas antes de carro ser tomado por chamas
FÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO
Entenda o que é cinomose e como proteger seu melhor amigo, a Cia do Bicho te dá às dicas
DEPUTADA MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Construção de novas instalações para o quartel da Polícia Militar de Chapadão do Sul é reivindicado
MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Agosto Lilás: Deputada Mara aborda representatividade feminina na política
DEPUTADO COM COVID
Diagnosticado com Covid-19, Barbosinha passa bem e cumpre quarentena em casa
ÓTICA DOURADOS - DIA DOS PAIS
Dia dos Pais chegando, a Ótica Dourados traz as melhores tecnologias do mercado em armações e lentes
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS abre novo concurso para professores
CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: coletiva de imprensa híbrida será realizada nesta terça-feira, às 10h15