Menu
SADER_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Jateí

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos atende mulheres em Jateí

29 Nov 2013 - 14h05Por Valéria Batista / Fátima News

O Instituto de Prevenção Antônio Moraes dos Santos – Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos,Fundação Pio XII em Campo Grande,esteve com uma equipe nesta quinta-feira (28/11) em Jateí, atendendo gratuitamente as mulheres do município com realização de exames.Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Jateí em conscientizar as mulheres do município, na faixa etária 40 a 69 anos para mamografia e 25 a 69 anos para o Papa nicolau, mas conhecido como preventivo.

Os exames foram realizados dentro da carreta, que veio acompanhada de quatro profissionais da saúde, composta pelo enfermeiro responsável Antonio José da Silva Junior, duas técnicas de radiologia e uma enfermeira, atendendo toda a demanda realizaram 34 exames papa nicolaou com agendamento na hora e 37 mamografias pré-agendadas.

 

A carreta esteve estacionada no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos com os equipamentos necessários para realizar os exames com a total confiança e eficiência, contendo três consultórios, um para exame de colo de útero, mamografia, centro cirúrgico, e ainda uma recepção. Como explica o enfermeiro responsável Antonio José,o diferencial da unidade móvel é ir até a população realizar os exames, na qual osresultados ficarão prontos em aproximadamente 50 dias. “O importante é fazer um trabalho com qualidade e segurança, em especial visando à prevenção”enfatizou o enfermeiro, que se prontificou tirar dúvidas dos pacientes, caso necessário.

 

O Secretário de Saúde Geberson Alves ressalta que a unidade móvel veio reforçar a conscientização sobre à prevenção da saúde da mulher, poisdurante todo o anonas três unidade básicasde saúde do município são realizados com frequência exames de papanicolaou, já os de mamografia são agendados os atendimentos através da secretaria para realização em outros municípios. “A saúde de Jateí atuam com profissionais capacitados para melhor atender a população jateiense de maneira eficácia e com responsabilidade” diz o secretário.

O prefeito Arilson Targino satisfeito em ver esse trabalho de prevenção com a unidade móvel sendo realizado em Jateí parabenizou a iniciativa destacando a equipe da Estratégia Saúde da Família urbano com a enfermeira responsável Solange Paz, e toda sua equipe da saúde, que estiveram dando o respaldo necessário antes e durante os atendimentos. “Parabéns a todos, Jateí só tem a ganhar com ações que visam a prevenção e melhor qualidade de vida a população” finaliza o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos