Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Miss Penitenciária MS

Único no País, concurso estadual para eleger mais bela detenta acontece nesta quinta-feira em MS

Acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, a 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS

28 Nov 2013 - 07h46Por Notícias MS

Acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital, a 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, que reúne as mais belas reeducandas que cumprem pena no regime fechado em Mato Grosso do Sul.

Como parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o evento é promovido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. Tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social.

MS é o único do País a reunir em um concurso de beleza candidatas representantes de diferentes unidades penais. Nos outros Estados que também realizam disputas de misses em presídios, a competição acontece apenas na esfera local. Participarão reeducandas de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste e Jateí.

As candidatas desfilarão nos trajes Country, Banho e Gala. Os maiôs utilizados no traje banho foram confeccionados por internas da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada presídio participante. Segundo a organização do evento, entre os trajes country e banho, elas também desfilarão com uma camiseta simbolizando a campanha pelo fim da violência contra as mulheres.

As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Os cuidados com cabelo e maquiagem serão realizados por participantes do "Projeto T-amar", que trabalha com adolescentes grávidas e mães solteiras, oferecendo vários tipos de atendimento, entre eles, profissionalização na área de beleza, conhecimento que contribuirá para o embelezamento das detentas.

Este ano o evento contará com a participação da Miss MS 2013, Patrícia Machry, e de Gabriel Carlos, atual Miss Gay Brasil. Eles comporão a mesa de jurados ao lado de autoridades e colaboradores, entre os quais a 1ª Dama do Estado, Beth Puccinelli. A animação da festa ficará por conta de Michelle e Banda. A entrega da coroa e da faixa à campeã será feita pela interna do presídio Naywsany Fernandes da Costa, vencedora do ano passado. As três primeiras colocadas receberão premiação.

O Miss Penitenciária MS é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” está localizado na rua Uruguaiana, 563, bairro Coronel Antonino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você