Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Miss Penitenciária MS

Único no País, concurso estadual para eleger mais bela detenta acontece nesta quinta-feira em MS

Acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, a 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS

28 Nov 2013 - 07h46Por Notícias MS

Acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital, a 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, que reúne as mais belas reeducandas que cumprem pena no regime fechado em Mato Grosso do Sul.

Como parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o evento é promovido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. Tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social.

MS é o único do País a reunir em um concurso de beleza candidatas representantes de diferentes unidades penais. Nos outros Estados que também realizam disputas de misses em presídios, a competição acontece apenas na esfera local. Participarão reeducandas de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste e Jateí.

As candidatas desfilarão nos trajes Country, Banho e Gala. Os maiôs utilizados no traje banho foram confeccionados por internas da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada presídio participante. Segundo a organização do evento, entre os trajes country e banho, elas também desfilarão com uma camiseta simbolizando a campanha pelo fim da violência contra as mulheres.

As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Os cuidados com cabelo e maquiagem serão realizados por participantes do "Projeto T-amar", que trabalha com adolescentes grávidas e mães solteiras, oferecendo vários tipos de atendimento, entre eles, profissionalização na área de beleza, conhecimento que contribuirá para o embelezamento das detentas.

Este ano o evento contará com a participação da Miss MS 2013, Patrícia Machry, e de Gabriel Carlos, atual Miss Gay Brasil. Eles comporão a mesa de jurados ao lado de autoridades e colaboradores, entre os quais a 1ª Dama do Estado, Beth Puccinelli. A animação da festa ficará por conta de Michelle e Banda. A entrega da coroa e da faixa à campeã será feita pela interna do presídio Naywsany Fernandes da Costa, vencedora do ano passado. As três primeiras colocadas receberão premiação.

O Miss Penitenciária MS é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” está localizado na rua Uruguaiana, 563, bairro Coronel Antonino.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Município de Fátima do Sul recebe incentivo federal para abertura do Centro de Atenção Psicossocial

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão