Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
educação

UFGD vai oferecer curso gratuito para atualização de professores de Matemática

5 Nov 2013 - 10h38Por Assessoria

Até dia 10 de novembro estão abertas as inscrições para um curso de atualização que a Universidade Federal da Grande Dourados oferece para professores e professoras da disciplina de Matemática do Ensino Médio.

O curso é gratuito e ainda oferece uma ajuda de custo, no valor de R$ 250,00, para compra de material didático. A atividade é uma realização da UFGD em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A atualização faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), que é organizado pelo IMPA e realizado por instituições de ensino federais. O PAPMEM vem realizando, há três anos, cursos para professores nos meses de janeiro e julho – época de férias nas escolas de todo o Brasil.

O próximo módulo do PAPMEM vai acontecer do dia 13 a 17 de janeiro, em período integral, com aulas pela manhã e oficinas de exercícios no período da tarde. O curso é ministrado por teleconferência, e professores do curso de Matemática da UFGD estarão em sala de aula atendendo dúvidas e monitorando a realização dos exercícios

PROFMAT

Mais do que uma atualização, o curso PAPMEM também serve como uma preparação para professores interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT).

O PROFMAT é promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática, financiado e aprovado pela CAPES. Através de parceria, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) disponibiliza vagas deste curso para os professores da região. Este curso de mestrado é semipresencial, com aulas aos sábados, e previsão de duração de 24 meses. Além de ser gratuito, os professores que estão atuando em sala de aula e que são aprovados para entrar no mestrado recebem uma bolsa da CAPES, cujo valor atualmente é de R$ 1.500,00.

A seleção dos candidatos ao mestrado profissional é feita através de uma prova aplicada simultaneamente em todo o país, denominada de Exame Nacional de Acesso. O PAPMEM funciona como um curso preparatório para o Exame Nacional.

Inscrições

As inscrições para o PAPMEM vão de até dia 10 de novembro. Os interessados devem enviar um e-mail para papmem@ufgd.edu.br, informando nome completo, CPF, telefone e se está ou não atuando como professor no ensino médio.

Além de docentes do ensino médio, também podem se inscrever para o curso alunos formandos em matemática de qualquer instituição. O numero de vagas é limitado.

Quaisquer dúvidas poderão entrar em contato com a professora Adriana Biscaro, através do email adrianabiscaro@ufgd.edu.br ou pelo telefone 3140-2080.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados
TURISMO
Conheça o Vancouver com um visto Canadense
DEFESA CIVIL ALERTA
ALERTA DEFESA CIVIL: Tempo seco pode trazer riscos à saúde e incêndios florestais em todo MS
TECNOLOGIA
Detran-MS implementa sistema inovador para pagamento de guias por cartão de débito de todos os bancos
TRAGÉDIAS DA COVID-19
Grávida morre após pegar Covid durante chá de fraldas surpresa
ESPAÇO SAÚDE
Gripe, alergia ou resfriados? Você sabe a diferença?