Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Séries cursadas dos seis aos 14 anos

Total de alunos em período integral no fundamental cresce 139% em 4 anos

Ministério da Educação divulga hoje o Censo Escolar, feito com todos os estudantes da educação básica no país.

25 Fev 2014 - 07h15Por Uol

O MEC (Ministério da Educação) divulga hoje o Censo Escolar, feito com todos os estudantes da educação básica no país. Uma das novidades é o aumento do número de matriculados em período integral no ensino fundamental, ou nas nove séries que devem ser cursadas dos 6 aos 14 anos. Ele saltou de 1,3 milhão em 2010 para 3,1 milhões no ano passado —um crescimento de 139%.

SOL 2
No Estado de São Paulo, o ritmo foi mais lento. O número de alunos em período integral nessa fase passou de 241 mil em 2010 para 339 mil no ano passado —um salto de cerca de 40%.

NO COMEÇO
Apesar dos avanços, o total de alunos que hoje passam o dia na escola no país é de apenas 10% do total de 29 milhões que estão matriculados no ensino fundamental.

RITMO
O censo também deve confirmar antigos gargalos da educação. Um deles, o grande número de alunos que ainda estão na educação básica mesmo em idade para já cursar a universidade.

FIO DESENCAPADO
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve ser ouvido em breve em audiência pelo juiz André Silva Ribeiro, responsável pela execução das penas dos condenados do mensalão. Vai ter que dizer se tem ou não medo de ser incorporado à massa carcerária da Papuda. A questão causa estresse no sistema penitenciário de Brasília.

DO LADO DE DENTRO
O juiz acredita que Delúbio só pode permanecer separado dos demais se houver uma justificativa fundamentada. A direção da Papuda acredita que essa é questão de administração interna. E que cabe a ela decidir se um detento tem condições de se misturar aos outros.

BELICHE
Depois que começou a trabalhar fora da Papuda, Delúbio foi transferido da cela que dividia com José Dirceu. Dorme hoje num galpão com outros 20 presos. Todos são considerados "vulneráveis" e por isso ficam isolados.

COM TODOS
Interlocutores de José Dirceu dizem que ele está entre a cruz e a caldeirinha: quer trabalhar fora da Papuda, mas teme ser transferido para um galpão maior, como ocorreu com Delúbio.

PASSARINHO DE OURO
A oferta de celulares com o Flappy Bird instalado explodiu na internet após o jogo, do tipo viciante, ser retirado do ar pelo criador há duas semanas das lojas da Apple e do Google. No site de classificados bomnegócio.com, o número de anúncios saltou de nove para 292 no período. Há um iPhone 5 com o aplicativo sendo vendido a R$ 100 mil. Até ontem, não havia interessados, e o aparelho continuava disponível para a compra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo
CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h