Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 29 de junho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
EM CIDADE DE MS

TOQUE DE RECOLHER das 12h às 5h com proibição de circulação aos finais de semana em cidade de MS

No decreto, a prefeitura da cidade deixou claro que as medidas foram tomadas em decorrência

29 Mai 2021 - 19h48Por G1/MS

A prefeitura de Porto Murtinho (MS), a 439 km de Campo Grande, publicou um novo decreto contendo algumas medidas restritivas, em decorrência do avanço da Covid, na cidade. Dentre as restrições, o município decidiu instalar toque de recolher das 12h às 5h. As decisões entraram em vigor a partir deste sábado (29), às 12h, e seguem até 8 de junho deste ano.

No decreto, a prefeitura da cidade deixou claro que as medidas foram tomadas em decorrência do agravamento da Covid, na localidade. "Considerando o aumento desenfreado de números de casos registrados, que no mês de Maio/2021 já registrou 324 casos positivos de Covid", detalharam no documento oficial.

Além do toque de recolher, Porto Murtinho decretou a proibição da circulação de pessoas e veículos durante os sábados, domingos, feriados e pontos facultativos. Então, durante a próxima quinta-feira (3 de junho - Corpus Christi) e 4 de junho (ponto facultativo na cidade) os moradores deverão ficar em casa.

Aos finais de semana, feriados e pontos facultativos fica permitido o funcionamento dos serviços por delivery dos setores de alimentação, gás de cozinha, água potável, medicamentos e mercados.

Curada da Covid há 2 semanas, vice-prefeita de Porto Murtinho morre ao tratar sequelas e sofrer infarto

No decreto, ficou determinado o fechamento das pousadas e hotéis, 'exceto em casos de pessoas que são mensalistas (moradores), ou ainda, sejam viajantes (vendedores, etc) que vêm até a cidade para abastecer o comércio local, como por exemplo os motoristas de caminhões de gêneros alimentícios".

Estes hóspedes que estão permitidos ficam condicionados à obrigatoriedade de apresentação de resultado negativo para Covid, com prazo de 72 horas.

"Fica determinado que os hotéis e pousadas deverão entregar relatório diário dos 'hóspedes' mensalistas ou viajantes (vendedores etc.) que receberem em seu estabelecimento, sendo o recebimento desta responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Local, que deverá entregar os relatórios a Secretária Municipal de Saúde", explicaram no decreto.

Nova Andradina decreta toque de recolher das 16h às 5h por nove dias
Prefeito de Dourados decreta lockdown por 14 dias no município
Igrejas, academias, escolas particulares, autoescolas, salões de beleza e espaços de estética devem ficar fechados durante o período de restrição, como diz o documento oficial.

No decreto, fica vedado a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana, feriados e pontos facultativos no âmbito de Porto Murtinho, "bem como fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos".

De acordo com o sistema Mais Saúde, plataforma do governo do estado que apresenta os dados da pandemia no estado, Porto Murtinho acumula 1068 casos da Covid e 28 mortes ligadas diretamente ao vírus.

Leia Também

Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Fotos: Edemir Rodrigues AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
ENTENDA COMO FUNCIONA
Betfair Brasil: entenda como funciona a casa
JOGOS BETSSON
Como pagar para jogar na Betsson?
LIBERTADORES 2022
Mata-mata da Libertadores: aposte na Betfinal
FOTOS: BOMBEIROS DE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - RESGATE
'Black' fica preso em grade e Bombeiros são acionados em Fátima do Sul
FOGUEIRA DE JATEÍ JATEÍ - MAIOR FOGUEIRA DO BRASIL
45 anos de história e de tradição: Jateí ergue a maior fogueira do Brasil
Foto: Edemir Rodrigues AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado nomeia 1.354 novos servidores estaduais, a partir desta segunda-feira
FOTO: CHICO RIBEIRO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo amplia vagas do concurso Polícia Civil e nomeia 532 aprovados entre policiais civis e penal
Fotos: Edemir Rodrigues AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governadoria recebe imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de MS