Menu
SADER_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
primavera

Temporais, chuva forte e enchentes devem continuar até dezembro em MS

7 Out 2013 - 10h20Por Campo Grande News

Pelo menos até o fim da primavera, que termina no dia 21 de dezembro, estão previstas chuvas fortes, temporais, enchentes e descargas elétricas para Mato Grosso do Sul, segundo o meteorologista da estação da Anhanguera Uniderp, Natálio Abrão.

As temperaturas devem subir em outubro e alguns municípios podem ter máxima de 40°C. Para Campo Grande também há previsão de altas temperaturas podendo chegar a 38°C. “A primavera também apresenta algumas características do verão como as chuvas e enchentes”, explicou o meteorologista.

Os índices da umidade relativa do ar devem permanecer altos por toda primavera. Porém, em períodos curtos podem ocorrer quedas nos valores, mas eles não ficarão abaixo dos 30%, garante Natálio.

Amanhã (8), no período da tarde, pode chover no norte, nordeste e leste do Estado, e nas outras regiões a previsão é de sol com nuvens.

Para a Capital não há previsão de chuva nesta terça-feira. Em São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria e Três Lagoas a terça-feira será de muitas nuvens, e à noite pode ocorrer chuva leve.

Entre Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas também não deve chover. No norte do Estado, a temperatura máxima amanhã pode chegar a 33°C. A mínima será de 16°C no sul de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira, o predomínio será de sol no Estado. À tarde pode chover entre Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã e Amambaí.

Conforme Natálio, pode chover no feriado de 11 de outubro (sexta-feira) em Campo Grande. “Ainda não temos a previsão completa até o fim da semana, mas já temos esse desenho e pode chover”, explicou.

A temperatura mínima registrada hoje (7) na Capital foi de 15,5°C, às 4 horas da manhã, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Amanhã, a máxima pode chegar a 27°C e a mínima será de 17°C, de acordo com Ceptec (Centro de Previsão e Estudos Climáticos). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SISTEMA DE IRRIGAÇÃO EM MS
Jateí na lista, Agricultores de 08 cidades tiveram financiamento aprovado para sistema de irrigação
PLANTÃO FÁTIMA NEWS DEU RUIM
DEU RUIM: Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS paga R$ 392 milhões em salários nesta segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência
O BOTICÁRIO
O Boticário é eleito como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agesul reforça aterros na MS-184 'Estrada-Parque' devido forte vazão das águas
Governo de Mato Grosso do Sul desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos  Foto: Redes sociais FAKE NEWS
Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota