Menu
SADER_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
estranho

Tatuagens se expandem para os contornos da orelha

28 Jan 2014 - 16h09Por F5

Há uma piada entre tatuadores de que, sempre que Rihanna faz uma nova tatuagem, centenas de mulheres de 20 e poucos anos logo aparecem pedindo uma igual.

Alguns anos atrás, a cantora adornou a parte superior de sua orelha esquerda com o contorno de uma estrela. Mesmo assim, não foram muitas as fãs que pediram uma tatuagem igual logo depois. Mas, no que parece ser uma profecia que se autorrealiza, agora muitas estão pedindo.

  Ilana Panich-Linsman/The New York Times  
Keely Kuykendall tatuou uma teia de aranha; limites da orelha geralmente pedem um desenho simples, mas algumas pessoas fazem escolhas ousadas
Keely Kuykendall tatuou uma teia de aranha; limites da orelha geralmente pedem um desenho simples, mas algumas pessoas fazem escolhas ousadas

Embora os limites de espaço nas orelhas exijam desenhos simples, elas emolduram o rosto, o que as torna opções arriscadas para se tatuar.

Algumas tatuagens de orelhas, como as duas estrelas que a modelo Cara Delevingne colocou na frente de sua orelha direita, parecem piercings à distância. Mas outras, como a teia de aranha que preenche toda a parte superior da orelha direita da modelo Catherine McNeil, exigem certo estilo, para começar.

"Eu a vi em uma revista de moda, na verdade", disse Keely Kuykendall, 31, figurinista de produções de TV e cinema que colocou uma teia de aranha em sua orelha esquerda em 2012 depois de ver a de McNeil. "Minha orelha é tão grande que a tatuagem acabou sendo uma declaração."

Como Kuykendall descobriu com sua experiência, a anatomia da orelha difere muito entre as pessoas. A parte superior da orelha tem a superfície mais "tatuável", composta pela escafa (a parte plana perto da dobra externa no topo, ou hélice) e a anti-hélice (a parte levantada perto do meio). Escafas que se transformam em anti-hélices não protuberantes formam telas ideais para tatuagens.

A orelha retém a tinta de maneira diferente de outras partes do corpo. Sem tecido gorduroso ou muscular ali, a tinta tem maior probabilidade de escapar da pele fina. Para evitar isso, os tatuadores inserem a tinta mais fundo, o que apresenta o risco de que ela se espalhe sob a pele e crie um efeito sombreado chamado "explosão". As linhas delicadas e limpas não são uma opção.

Dito isso, o espaço reduzido talvez empreste uma delicadeza e até uma mística. "Em Nova York as pessoas querem uma coisa que seja diferente ou que as faça se sentir extraordinárias de alguma maneira", disse John Raftery, tatuador que tem uma linha de pontos em suas duas escafas. "Perguntamos à pessoa se ela vai ser demitida, mas tento não me envolver no processo de pensamento por trás de alguém que está comprando uma coisa, apenas se vai dar certo ou não."

Kuykendall, que pretende nunca trabalhar em um emprego que tenha um código de vestimenta, disse que sua decisão de fazer a teia de aranha foi tomada simplesmente porque ela a queria e porque ela não se preocupa com qual será seu aspecto daqui a 50 anos. McNeil, que tem 24, disse que, apesar de desejar uma tatuagem de orelha há algum tempo, a escolha de um desenho tão destacado foi impulsiva –mas ainda não afetou sua carreira de modelo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia