Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
campo grande

Suplente de Delcídio, Pedro Chaves assume secretaria de governo para Bernal

5 Nov 2013 - 09h45Por Mídia Max

Sem aguardar uma reunião da cúpula do PSC,partido que é presidente de honra, Pedro Chaves resolveu aceitar o desafio proposto pelo prefeito de ser o novo secretario municipal de governo. Ele substituirá Gustavo Freire, que na última semana foi demitido do Ministério da Fazenda por conta de uma acusação por improbidade administrativa.

"Vou somar com o prefeito. Recebi o convite, pensei, falei com o senador Delcídio e com amigos aliados do PT, pois estaremos juntos em uma coalisão por Campo Grande. A nomeação sai amanhã", afirmou o novo secretário municipal de governo, que saiu da prefeitura junto com o deputado federal Vander Loubet (PT), o deputado estadual Cabo Almi (PT), e os presidentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores Marcos Garcia e Gildo Oliveira, onde se reuniram na noite desta segunda-feira (4), com o prefeito Alcides Bernal (PP).

O PSC ainda não se posicionou sobre a decisão de Pedro Chaves, e irá agora ter que se reunir para avaliar qual destino o partido irá tomar em relação a Prefeitura. Se não afastar o presidente de honra tenha que fazer a sua vereadora, Juliana Zorzo mudar o discurso na Câmara.

“Não iremos cometer o mesmo erro que vimos em outro partido. O PSC não poderá ter uma vereadora que faz oposição ao prefeito e ao mesmo tempo um secretário que participa da gestão. É uma questão de unidade e para isso haverá até sexta-feira um posicionamento do nosso diretório para aprovar ou não a participação do professor Pedro no secretariado do prefeito. Se não concordarmos e mesmo assim ele assumir o cargo terá que se licenciar, ou a Juliana passará a integrar a base do prefeito”, disse o presidente do diretório municipal do PSC, José Roberto Gomes, na tarde desta segunda-feira (05).

O interesse de Alcides Bernal (PP) no PSC não é repentino. Antes de assumir a Prefeitura, ainda no período de transição o convite foi feito ao então vereador Herculano Borges. As negociações não avançaram e o partido seguiu para a oposição do prefeito.

O presidente de honra do PSC é o primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral, que lidera na pesquisa IBRAPE/Midiamax as intenções de voto para governador. Conforme um membro do diretório do PSC é quase certo que Pedro Chaves assuma a vaga do senado, quando o candidato petista iniciar a campanha.

Luiz Alberto
Pedro Chaves junto com (esquerda p/ direita), Gildo, Vander, Cabo Almi e Marcos Garcia

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia