Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Glória de Dourados

SMS fará arrastão de prevenção contra a dengue em Glória de Dourados

SMS fará um trabalho especial no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti

1 Nov 2013 - 10h30Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um trabalho especial no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti, o causador da dengue. Em reunião realizada na UEMS local, a enfermeira Edmara Honório dos Santos se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiras das Estratégias Saúde da Família (ESF), central e da Vila Industrial, bem como, o funcionário do Departamento de Controle de Vetores, Wandeil Ferreira da Silva, no sentido de formar um verdadeiro esquadrão, para participarem do arrastão contra o mosquito da dengue. Segundo Edmara, o arrastão está programado para os dias 11, 12 e 13 de novembro.

Edmara Honório ressalta, “o arrastão será realizado em todo o perímetro urbano. Para que tudo aconteça com êxito, vamos informar a população através de panfletos, visitas dos Agentes, emissoras de rádio e propagação ambulante. Nosso objetivo é atingir pelo menos 95% da cidade, num verdadeiro trabalho de profilaxia”, disse. A enfermeira esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde dará todo o respaldo necessário. Wandeil Ferreira da Silva afirma, “é necessário a conscientização e a participação maciça da população, porque o mosquito inimigo pode estar dentro do nosso próprio quintal, principalmente com as constantes alterações climáticas registradas nos últimos anos”.

Durante a reunião ficou acertado que várias secretarias municipais serão conclamadas a participarem desse movimento, além de voluntários interessados em fazer parte da mobilização. Todos com um só objetivo, tentar amenizar os problemas ocasionados pelo mosquito da dengue e a sua proliferação. Na reunião ficou definido que todos os Agentes de Saúde além de outros funcionários municipais irão participar informando à população sobre a necessidade de colaborar no combate ao mosquito, ou seja, retirando de seus quintais, objetos que acumulam água e se transformam em verdadeiros criadouros do mosquito.

Os objetos devem ser colocados na calçada, onde um veículo da prefeitura fará o transporte para um local adequado, isto, no transcorrer do arrastão. A dengue é a doença tropical que se espalha mais rapidamente no mundo e representa uma ameaça de uma pandemia, infectando cerca de 50 milhões de pessoas em todos os continentes, conforme as últimas informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo
CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h