A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um trabalho especial no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti, o causador da dengue. Em reunião realizada na UEMS local, a enfermeira Edmara Honório dos Santos se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiras das Estratégias Saúde da Família (ESF), central e da Vila Industrial, bem como, o funcionário do Departamento de Controle de Vetores, Wandeil Ferreira da Silva, no sentido de formar um verdadeiro esquadrão, para participarem do arrastão contra o mosquito da dengue. Segundo Edmara, o arrastão está programado para os dias 11, 12 e 13 de novembro.
Edmara Honório ressalta, “o arrastão será realizado em todo o perímetro urbano. Para que tudo aconteça com êxito, vamos informar a população através de panfletos, visitas dos Agentes, emissoras de rádio e propagação ambulante. Nosso objetivo é atingir pelo menos 95% da cidade, num verdadeiro trabalho de profilaxia”, disse. A enfermeira esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde dará todo o respaldo necessário. Wandeil Ferreira da Silva afirma, “é necessário a conscientização e a participação maciça da população, porque o mosquito inimigo pode estar dentro do nosso próprio quintal, principalmente com as constantes alterações climáticas registradas nos últimos anos”.
Durante a reunião ficou acertado que várias secretarias municipais serão conclamadas a participarem desse movimento, além de voluntários interessados em fazer parte da mobilização. Todos com um só objetivo, tentar amenizar os problemas ocasionados pelo mosquito da dengue e a sua proliferação. Na reunião ficou definido que todos os Agentes de Saúde além de outros funcionários municipais irão participar informando à população sobre a necessidade de colaborar no combate ao mosquito, ou seja, retirando de seus quintais, objetos que acumulam água e se transformam em verdadeiros criadouros do mosquito.
Os objetos devem ser colocados na calçada, onde um veículo da prefeitura fará o transporte para um local adequado, isto, no transcorrer do arrastão. A dengue é a doença tropical que se espalha mais rapidamente no mundo e representa uma ameaça de uma pandemia, infectando cerca de 50 milhões de pessoas em todos os continentes, conforme as últimas informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Sete Quedas quer festa grandiosa com o apoio de Renato Câmara e do Estado

Governo de MS recebe o chefe da missão diplomática da Áustria no Brasil

Criadas frentes parlamentes da Rota Bioceânica e da Assistência Social

Com foco no turismo inteligente, Governo de Mato Grosso do Sul apoia feira internacional em Bonito

Ligada na Saúde, Prefeitura cria LINHA DIRETA com telefones exclusivos para atendimento em VICENTINA
Mais Lidas

Estudantes da Emanuel Pinheiro Vila Rica, fazem história com viagem dos sonhos a Porto de Galinhas

Ajude Alice: Uma luta pela vida e pela qualidade de vida

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

EMPREGO: JBS abre mais de 300 vagas de emprego em Dourados, veja como fazer
