O Sindicato Rural de Fátima do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal está realizando em Culturama, o curso profissionalizante ofertado gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Para a população do distrito está sendo oferecido o curso de Inclusão Digital Rural, que tem por objetivo capacitar homens e mulheres do campo sobre o uso adequado eficiente das novas tecnologias do computador e da internet. Com duração de 16 horas, o curso de inclusão digital ensina noções básicas de informática e ao final os alunos recebem certificado de conclusão de curso.
O secretário Distrital, João Rodrigues, afirmou que o curso auxiliará os produtores da região. “Graças à oportunidade oferecida pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, os trabalhadores poderão utilizar as informações em suas propriedades rurais e assim melhorar a produtividade”, disse o secretário.
O vice-prefeito, Gilberto da Silva comentou a importância do curso. “Nossos produtores estão adquirindo novos conhecimentos, informações fundamentais e principalmente a chance de realizar um curso desse nível totalmente gratuito”, revelou o Gilberto.
De acordo com o vice-prefeito a unidade móvel está estacionada no pátio da Subprefeitura e o curso será finalizado neste sábado (26).
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Frente fria chega com o primeiro frio do ano na próxima semana, confira na previsão

Transporte com conforto ajuda garantir tratamento humanizado a pacientes com câncer em Jateí

Definidos presidentes de duas comissões permanentes da ALEMS

Governo de Mato Grosso do Sul assina decreto de emergência ambiental por 180 dias no Estado

Preservar compensa: Pantanal de MS ganha maior programa de conservação ambiental do país
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
