Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
Gloria de Dourados - Semana do Idoso

Semana do Idoso teve inicio com caminhada em Gloria de Dourados

1 Out 2014 - 07h29Por Adauto Dias / glorianews

 

Adauto Dias / glorianews

Foto: Adauto Dias / glorianews

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Sasc através do Cras – Centro de Referencia e Assistência Social de Gloria de Dourados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Lar do Idoso, realizaram a abertura da Semana do Idoso com caminhada e café da manhã com programação inserindo diversas ações que vai até quarta feira 01, dia que é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

A  programação teve inicio na manhã desta segunda feira 29,  com caminhada saindo da Praça Castelo Branco até o Lar do Idoso São Vicente de Paula com visita aos idosos desta Instituição. Na sequencia foi servido uma café da manhã a todos os presentes, seguindo com apresentação cultural com o Coral do Projeto Conviver, seguindo de Missa em Ação de Graça ao dia do idoso na Capela do Lar do Idoso.

Na terça feira 30, em continuidade iniciou com caminhada do centro da cidade até o CCI – Centro de Convivência do Idoso localizado próximo a Guarda Mirim, seguido de café da manhã, apresentação cultural do Projeto Conviver, aferição de pressão arterial, alongamento, orientações e precauções com profissionais da secretaria municipal de saúde, Palestra com o tema “A saúde do Idoso” ministrada pela médica Maria Hélia, finalizando com debate. Na Quarta feira 01, Dia do Idoso, encontro no CCI, rodada de bingo como entretenimento, baile com show de viola, intervalo para bate papo para encerramento.

O Projeto Conviver de Gloria de Dourados conta atualmente com mais de 120 integrantes, que se reúnem semanalmente as quartas feiras para desenvolvimento de diversas ações como: momento de estética com participação de manicures e maquiadoras, confecções de toalhas peças em crochê, tapetes em linhas, pinturas, bordados, arranjos, alem de diversas outras ações em forma de entretenimento para elevar o alto estima dessa turma que é chamada de “melhor idade” pelos organizadores.

O  projeto conviver que tem acompanhamento do Cràs sob coordenação de Rosalina Voltatone de Oliveira supervisionado pela secretaria municipal de promoção social comandada pela gestora Mary Solange Bega, na qual fez questão de  agradecer todas as pessoas que direto ou diretamente colaboraram para que este evento acontecesse, aos integrantes do Conviver e em especial o Prefeito Arceno Atas Junior com a primeira dama Mariângela Barbosa Vieira Athas que não medem esforços para com os projetos de beneficio a terceira idade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS OLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frio volta na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada Viva: Seinfra, UEMS e Ong's se unem para mitigação de morte de animais nas rodovias de MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS decreta 'lockdown' de 4 dias e manda população estocar alimentos
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
TURISMO EM MS
Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista
RETOMADA
MS será um dos primeiros a retomar todas as atividades essenciais, afirma governador
FRIO - INVERNO
FRIO INTENSO: Semana começa gelada e temperaturas atingem 4°C