Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Amambaí - ameaça de greve

Sem acordo com Prefeitura, Professores podem entrar em greve e não terminar ano letivo

30 Set 2014 - 10h15Por Assessoria / Fetems

Os trabalhadores na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Amambai poderão não iniciar as aulas no próximo ano letivo ou mesmo não encerrar o ano letivo de 2014. O anúncio foi feito pela direção do Simted de Amambai (Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação).

O problema, segundo a presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano, é que a prefeitura não está cumprindo a Lei do Piso Nacional e se nega a negociar. “A prefeitura não tem atendido ao pedido de audiências feito pelo sindicato e nem acenado para o cumprimento das reivindicações já apresentadas pela categoria”, critica.

Ainda de acordo com a presidente do Simted, o prefeito não tem demonstrado o menor interesse em dialogar com a categoria. “Já encaminhamos diversos ofícios ao executivo e ele não tem manifestado disposição em receber a diretoria do sindicato”, lamenta Olga. “A única resposta que nos deu foi que não tem nenhuma proposta formulada”, disse.

Entre as principais reivindicações apresentadas pela categoria está o cumprimento da Lei Federal número 11.738/08, a chamada Lei Piso, a partir do dia 1º de janeiro, com correção do piso conforme índice do Ministério da Educação (MEC) e o estabelecimento de uma política de valorização dos profissionais da educação com crescimento progressivo até chegar no piso nacional da categoria para 20h/aula.

“Isso é o que queremos, pois nossos salários vêm sofrendo um achatamento há muito tempo. A prefeitura não está considerando nosso PCC. O aumento, que ocorre em março, é o do índice geral, para todos os servidores, não está cumprindo o índice da Educação”, critica.

Outro lado

A secretária municipal de Educação, professora Vera Lorensetti, afirma que o executivo municipal está fazendo levantamento dos recursos disponíveis para a educação e que uma proposta será elaborada pela administração. “Estamos abertos a negociação com o sindicato. No momento, estamos estudando criteriosamente os números para formatar uma proposta que será apresentada a categoria dos trabalhadores na educação”, diz a secretária.

Assembleia

A direção do Simted está convocando os trabalhadores da Reme para participarem de assembleia geral onde serão tratados assuntos referentes às reivindicações da categoria. Na oportunidade, a proposta de paralisação será colocada para apreciação dos trabalhadores. A assembleia está marcada para acontecer no dia 29 de outubro, às 9h30, na sede do Simted.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casal utiliza escada da Lagoa Misteriosa durante mergulho  Foto: Redes Sociais IMAGENS INCRÍVEIS
'Escada mais famosa' de MS vira cenário para turistas durante mergulho e viraliza, ASSISTA
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
AGEPAN AGEPAN - FISCALIZAÇÃO
Agepan retoma fiscalização programada e verifica serviço de saneamento em 3 municípios
FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS OLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frio volta na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada Viva: Seinfra, UEMS e Ong's se unem para mitigação de morte de animais nas rodovias de MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS decreta 'lockdown' de 4 dias e manda população estocar alimentos
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas