Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
DOURADOS - segurança

Secretário de Segurança Pública anuncia reforço de 80 policiais para Dourados

3 Abr 2014 - 13h15Por 94 FM

Dourados vai receber um reforço de 80 policiais nos próximos meses. Essa informação foi repassada à 94 FM na manhã desta quinta-feira (3) pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante evento na Câmara de Vereadores do município. Esse anúncio foi feito timidamente porque o quantitativo ainda não está definido e poderá aumentar, segundo o titular da Sejusp.

“Já tem 60 policiais militares e tem 20 policiais civis [para Dourados], mas esse número vai aumentar e esse quantitativo é que está sendo dimensionado”, afirmou em entrevista à 94 FM. De acordo com Jacini, “vai aumentar também peritos criminais, legistas e papiloscopistas. Todos esses serão aumentados”.

O secretário preferiu não estabelecer data para que esses reforços ocorram. “Cada instituição tem seu concurso e seus prazos determinados”, argumentou. Ele lembrou que no dia 27 passado houve a formatura de delegados da Polícia Civil. “Dourados recebeu delegado novo, inclusive vi eles aqui na plateia”.

Quanto aos demais agentes, o titular da Sejusp esclareceu que a formação dos investigadores para Polícia Civil tem prazo menor do que da Polícia Militar. Por isso os 20 novos policiais civis devem ser os primeiros a reforçarem a segurança pública em Dourados. “Só que a PM nós vamos formar em Dourados. Com isso o estágio deles será feito aqui e estágio é policiamento na rua”, anunciou.

Nessa visita à cidade, Wantuir Jacini, além de entregar viaturas, prestou em nome da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul um elogio aos policiais civis, militares, agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O motivo foi a redução nos índices de criminalidade em Dourados pelo segundo ano consecutivo. “O trabalho feito já é muito bom porque dois anos seguidos reduzimos a criminalidade, mostra que o trabalho está solidificado, a gestão e a execução. Agregando mais gente aquilo que já está sendo bem feito vai ter condições de ampliar mais ainda”, ponderou.

Jacini reconhece que esses resultados impressionam especialmente pela limitação de efetivo das forças policiais de Dourados. “Estamos pagando pelo efeito 35 anos, que é a época que dividiu o Estado. Então aquelas turmas que entraram naquela época começaram a aposentar agora, em grandes quantidades e ai o Estado não consegue repor”, pontuou. “Mas hoje o efetivo de Dourados está bem maior do que quando nós pegamos em 2007, quando tínhamos 250 policiais aqui e hoje está em torno de 360 e vai vir mais policiais”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados