Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
fátima do sul

Secretaria de Assistência Social implanta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

São desenvolvidas aulas de educação física, teatro, artesanato e informática com professores capacitados.

20 Mar 2014 - 09h20Por Lucima Luca / Assessoria

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social implantou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem por objetivo atender crianças e adolescentes de 06 a 16 anos de Fátima do Sul.

O serviço possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, além de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

Secretário de Assistência Social, Robson Henrique, crianças, adolescentes e equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O serviço atende de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. São desenvolvidas aulas de educação física, teatro, artesanato e informática com professores capacitados. Os usuários do serviço participam de recreações, passeios e todos os dias é oferecido lanche reforçado.

Conforme o secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, o serviço visa à constituição do espaço de convivência, formação e participação da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidade de cada pessoa.

As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

O serviço está sendo ofertado no antigo prédio da Mirim, sendo que as crianças e adolescentes são atendidos pelos monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e acompanhados pelos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O secretário de Assistência Social explicou que o trabalho com os grupos possuem continuidade a partir da maneira, que já vem sendo executado, com pequenas mudanças. No caso, existirá uma flexibilidade na composição dos grupos, considerando sempre a realidade e demandas locais. O total de pessoas que comporá o grupo fica a critério do planejamento da equipe técnica do SCFV, porém considerando as observações das normativas utilizadas sobre a quantidade ideal de composição do grupo.

“Hoje os trabalhos envolvendo crianças e adolescentes tem um novo olhar, pois, a secretária de Assistência Social abraçou as novidades com responsabilidade respeitando o foco central sem perder a originalidade das ações com as crianças e adolescentes, complementando as ações existentes, incluindo a família e a comunidade para o melhor desenvolvimento de crianças e adolescentes fortalecendo os vínculos familiares e sociais”, relatou secretário Robson Henrique.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados
TURISMO
Conheça o Vancouver com um visto Canadense
DEFESA CIVIL ALERTA
ALERTA DEFESA CIVIL: Tempo seco pode trazer riscos à saúde e incêndios florestais em todo MS
TECNOLOGIA
Detran-MS implementa sistema inovador para pagamento de guias por cartão de débito de todos os bancos
TRAGÉDIAS DA COVID-19
Grávida morre após pegar Covid durante chá de fraldas surpresa
ESPAÇO SAÚDE
Gripe, alergia ou resfriados? Você sabe a diferença?