Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
Jateí contra tabagismo

Saúde faz blitz educativa de combate ao tabagismo em Jateí

1 Set 2014 - 15h47Por Valéria Batista para o Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí através do Programa de Combate ao Tabagismo, no dia Mundial de combate 29 de agosto realizou uma blitz educativa com objetivo de alertar os condutores e toda a população sobre os riscos e malefícios do tabaco.

A ação foi realizada na rodovia MS-376 de acesso à entrada da cidade, envolveu uma equipe multidisciplinar, agentes comunitários de saúde e demais parceiros. Durante a blitz com total auxilio da Policia Militar houve a distribuição de material educativo, com o intuito alertar a população quanto aos danos do tabagismo procurando conscientizá-los quanto aos malefícios desse consumo para o organismo.

Conforme explica o Secretário de Saúde Geberson Alves que também esteve com participação ativa na atividade, a iniciativa procurou abordar não apenas a população de Jateí, pois na rodovia de acesso a cidade foi um dos pontos mais movimentados que garantiu abranger condutores de diversas regiões, na qual tiveram a oportunidade de serem orientados com eficácia, onde a equipe conseguiu atingir um grande número de pessoas. “Queremos informar as pessoas dos riscos do tabagismo, pois entendemos a importância do trabalho de conscientização junto à comunidade” garantiu o secretário.

A Blitz faz parte da campanha educativa realizada durante todo o mês de agosto pelo Programa de Combate ao Tabagismo na coordenação da psicóloga Janine Uchida, abrangeu ações de conscientização nas escolas e beneficiários de programas sociais com palestra e reuniões informativas. E ainda informando sobre a atuação do programa no município que visa transformar os participantes em agentes multiplicadores no combate ao fumo e consisti em conscientizá-los dos malefícios do tabagismo, proporcionando o tratamento através de encontros semanais, onde é feito o acompanhamento psicológico e uso de medicações quando necessário.

A coordenadora Janine Uchida na oportunidade agradeceu a participação de todos  durante as ações e em especial os ex-fumantes que participaram da blitiz contra o tabagismo, mostrando que é possível parar com o fumo. “O nosso principal objetivo foi levar informações e conscientizar a população dos malefícios do cigarro tanto pra quem fuma quanto para aqueles que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos”.

O prefeito Arilson Targino um incentivador dessas ações preventivas, fez questão de parabenizar toda a equipe pelo importante trabalho realizado durante este mês de agosto, encerrando as atividades no dia mundial de combate ao Tabagismo 29 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEPUTADO COM COVID
Diagnosticado com Covid-19, Barbosinha passa bem e cumpre quarentena em casa
ÓTICA DOURADOS - DIA DOS PAIS
Dia dos Pais chegando, a Ótica Dourados traz as melhores tecnologias do mercado em armações e lentes
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS abre novo concurso para professores
CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: coletiva de imprensa híbrida será realizada nesta terça-feira, às 10h15
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Na volta às aulas, Reinaldo Azambuja destaca investimento de R$ 289 milhões em reformas de escolas
BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Semana começa com 1,3 mil vagas de empregos em 28 cidades de MS
AÇÃO DA PMA
Fazenda com 520 cabeças de gado sem comida, alguns são encontrados mortos, PMA autua arrendatário
Corpo foi encontrado no quintal da casa da vítima, em Sidrolândia (MS).  Foto: PMMS/Reprodução CASO DE POLÍCIA
Polícia encontra corpo de idoso enterrado em quintal e sobrinha confessa homicídio
FRIO INTENSO FRIO INTENSO E CHUVA
Frio não foi embora não e Agosto será mais gelado do que o normal com duas frentes frias e chuva
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados DOURADOS - VACINAÇÃO COVID-19
Prefeitura informa novo recorde de vacinação com 7,6 mil doses em 24h