Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
copa no brasil

São Paulo concentra mais de um terço dos CTs da Copa de 2014

29 Out 2013 - 17h08Por Uol

Com a divulgação da lista final do COL (Comitê Organizador Local), nesta terça-feira, São Paulo concentra mais de um terço do total Centros de Treinamento para receber seleções para a Copa-2014. São 30 locais do Estado na relação, de um total de 83. Assim, há uma forte tendência de times fincarem base em terras paulistanas, e passarem a maior parte do Mundial na região.

A escolha dos locais de treinamento é feito pelas próprias seleções, em processo de seleção controlado pela Fifa. Cada time determina três opções onde pretende ficar, com uma ordem de preferência. Por ordem de chegada, a Fifa designa um CT para cada uma das equipes.

A expectativa do Comitê de São Paulo é de receber pelo menos 10 equipes em dependências no Estado, número que pode ser um pouco maior ou menor. Baseia-se no número de visitas feitas até agora pelas delegações dos países. Mas não há como ter acesso à formalização dos pedidos feitos à Fifa.

Na lista final, estão incluídos os CTs de Cotia e da Barra Funda, do São Paulo, o do Desportivo Brasil (em Porto Feliz), o Estádio Municipal Walter Ribeiro (em Sorocaba), o Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista).o do Corinthians, na Av. Ayrton Senna, e o CT Rei Pelé, do Santos, sendo esses dois últimos associados a hotéis. Já a Academia de Futebol, do Palmeiras, foi retirada da lista e será usada como COTs, centros para receber times nas vésperas de partidas. Os campos do São Paulo foram anunciados em cerimônia no CT da Barra Funda. Os são-paulinos têm expectativa de receber Portugal ou Espanha em Cotia, com os EUA já praticamente certos na Barra Funda.

Entre as equipes cotadas para vir a São Paulo, estão EUA, Suíça, Irã, Bélgica, Espanha e Portugal (ainda não classificada), entre outras.

"O catálogo de centros de treinamentos de seleções faz parte desse legado antes mesmo de começar. Temos o primeiro mapeamento técnico de infraestrutura do futebol brasileiro, que servirá para um país modernizar não só suas arenas esportivas"; afirmou o presidente do COL, José Maria Marin. "Temos não só 64, mas 83 centros de treinamento." O número mínimo era de 64 locais.

Os CTs nos demais estados brasileiros que receberão as seleções durante a Copa são: Estádio Estadual Lourival Baptista (em Aracaju), Vila Olímpica Ronaldo Marinho (em João Pessoa), Vila Olímpica Cidade de João Pessoa (em João Pessoa ), Iguassu Resort (em Foz do Iguaçu), Flamengo Esporte Clubes (em Foz do Iguaçu), Estádio Joaquim Henrique Nogueira (a Arena do Jacaré, em Minas Gerais), a Cidade do Galo (CT do Atlético-MG, em Minas Gerais), Cachoeirinha Esporte Clube Cruzeiro (no Rio Grande do Sul), Gravataí Estádio Antônio Vieira Ramos (no Rio Grande do Sul), CT Almirante Heleno Nunes (a Granja Comary, no Rio de Janeiro) e o CT Claudio Coutinho (Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C