Um projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores de Dourados pretende acabar com a concentração de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas nas ruas do município, seja em frente a prédios públicos, postos de combustíveis, distribuidoras ou conveniências de bebidas, por uma só pessoa ou um grupo.
A proposta é do vereador Marcelo Mourão (PSD) que tem a intenção de acabar com situações em que a aglomeração acabam 'fechando' as ruas da cidade. “O posto de combustível, por exemplo, pode vender, contudo fica proibido o consumo individual ou aglomerado em local não apropriado, se ele tiver uma conveniência com mesas e cadeiras, tudo certo! Mas se não tiver fica proibida à ingestão da bebida no lugar”, afirmou.
Na manhã desta quarta-feira (06) uma reunião com os proprietários de postos de combustíveis foi realizada para tratar o assunto.
Se aprovada a lei, o responsável pelo estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas, em caso descumprimento, deverá informar à autoridade competente mediante ligação ao número 190, com protocolo, sob pena de advertência; multa de 100 Uferms; Suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias; cassação do alvará de funcionamento, se reincidente.
O projeto está em fase de ajustes e com isto está marcado um debate sobre o tema para o dia 19, às 14h, na Câmara de Vereadores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS recebe com quinta remessa de vacinas contra a Covid-19 e intensifica campanha de imunização

Em MS, Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado

O Boticário terá 100% de seus itens de perfumaria produzidos com EcoÁlcool

Em entrega de motoniveladoras, governador anuncia mais de mil equipamentos para agricultura familiar

Reinaldo Azambuja troca secretários para dar mais dinamismo à administração

Governo de MS entrega 28 motoniveladoras e 127 viaturas nesta segunda-feira

Com mais de 200 Km da rodovia, operação tapa-buraco na MS-040 deve terminar na próxima semana

Influenciadoras se unem e promovem pesca noturna feminina no Rio Aquidauana

AGORA DEU MEDO: Sucuri de 6 metros é flagrada boiando em rio após engolir presa em MS
