Menu
SADER_FULL
sexta, 26 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Fátima do Sul

Procon alerta consumidores sobre os provedores de internet em Fátima do Sul

16 Out 2013 - 13h11Por Assessoria

O responsável pelo órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Fátima do Sul, Demetrio Marques, informou que o consumidor está sendo enganado pelos provedores de internet em Fátima do Sul.

Demetrio afirmou que a cada três dias existem reclamações no Procon contra os provedores de internet. “O consumidor ao adquirir uma linha telefônica com internet, deverá esperar até cinco dias para instalação da linha telefônica e liberação do sinal da internet pelos técnicos da OI, mas durante esse período, a vida do consumidor vira um verdadeiro inferno, os provedores de internet começam a ligar desesperadamente para os consumidores, exigindo dados cadastrais (dados bancários e cartões de credito), para efetuarem o cadastro e a configuração da internet, e ainda, muitas vezes se passando pela empresa OI, tudo não passa de um golpe, não sabe o consumidor, que estará contratando o provedor de internet”, explicou Demetrio.

Na manhã de ontem (15) o responsável pelo Procon de Fátima do Sul participou de uma reunião com o representante da Oi de Mato Grosso do Sul, que esclareceu como funciona esse processo. A configuração é feita pelo técnico da Oi via telefone até 2 mega, acima será de forma presencial disse Aykel.

Após a contratação pelo consumidor é quase impossível seu cancelamento, vira um jogo de empurra e empurra nos telefones de acesso (SAC). Demetrio alerta aos consumidores a ter cuidado ao fazer qualquer contratação pelo telefone, evitando fornecer dados pessoais e bancários.

Caso o consumidor tenha caído no golpe deverá ir ao Procon e solicitar o ressarcimento do valor pago. É importante lembrar que o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que a devolução deve ser feita em dobro, acrescida de juros e correção monetária. A exceção à regra ocorre caso a empresa comprove que houve “engano justificável”, mas essa exceção não é admitida nas cobranças via débito automático ou nos chamados “erros do sistema”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS paga R$ 392 milhões em salários nesta segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência
O BOTICÁRIO
O Boticário é eleito como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agesul reforça aterros na MS-184 'Estrada-Parque' devido forte vazão das águas
Governo de Mato Grosso do Sul desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos  Foto: Redes sociais FAKE NEWS
Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
MAIS VACINAS CHEGANDO
MS recebe com quinta remessa de vacinas contra a Covid-19 e intensifica campanha de imunização
EMEI Lafayete Câmara de Oliveira, em Campo Grande (MS)  Foto: Google Street View CORONAVÍRUS NO MS
Em MS, Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado
GRUPO BOTICÁRIO
O Boticário terá 100% de seus itens de perfumaria produzidos com EcoÁlcool
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em entrega de motoniveladoras, governador anuncia mais de mil equipamentos para agricultura familiar