Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Sanesul - reconhecimento

Presidente da Sanesul é reconhecido nacionalmente pelo trabalho realizado em favor do saneamento

José Carlos Barbosa, foi homenageado com a Medalha Quíron 2013

28 Nov 2013 - 08h39

Diante de uma platéia emocionada e que contou com muita animação, por reunir representantes do saneamento de diversos pontos do Brasil e em especial de Mato Grosso do Sul, através da Sanesul, nesta terça-feira, 26 de novembro, o presidente da empresa e também da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento do Brasil (Aesbe), José Carlos Barbosa, foi homenageado com a Medalha Quíron 2013, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS).

Essa honraria é concedida anualmente pelo Comitê Nacional de Qualidade (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Um dos critérios de escolha adotados pelo Comitê para selecionar o homenageado do ano é o apoio que ele tem dado a este importante ferramenta de melhoria de gestão do saneamento básico do país, o PNQS, e a sua contribuição para o desenvolvimento do setor no país.

O prêmio estimula a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas empresas e serviços municipais envolvidos com o setor de saneamento ambiental no Brasil e reconhece as organizações que se destacam pela utilização dessas práticas apresentando resultados superiores de desempenho.

Para José Carlos Barbosa, receber a medalha das mãos do ex-presidente da Abes, Walter Pinto Costa, uma das autoridades mais antigas do saneamento e que dá nome à medalha, é motivo de muita alegria. “Quero dividir este momento com meus 25 colegas presidentes das companhias estaduais de saneamento, que compõem a Aesbe, e em especial com os funcionários da Sanesul, sem os quais nada disso estaria ocorrendo”, agradeceu.

O presidente também ressaltou que a homenagem só comprova o grande momento que a Sanesul está vivendo, por hoje ser uma empresa recuperada e reconhecida nacionalmente como a terceira do Centro-Oeste, uma das principais executoras de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e considerada pela revista IstoÉ Dinheiro a primeira do país no ranking das empresas de saneamento de médio porte. “Ressalto também o apoio e a confiança que tenho recebido do governador André Puccinelli que, desde o início do seu governo, foram fundamentais para o sucesso da empresa”, finalizou José Carlos Barbosa.

Durante a solenidade, a presidente do CNQA, Cassilda Teixeira, e o presidente da Abes, Danti Pauli, destacaram a atuação da Sanesul nestes sete anos. Segundo eles, a empresa voltou a se destacar no cenário nacional do saneamento, além de ter se tornado um grande exemplo de recuperação para o setor.

Na ocasião também foram entregues os prêmios do PNQS às unidades de Naviraí, na Regional Cone Sul, que conquistou o Nível I – Troféu Bronze, e Coxim, na Regional Norte, vencedora no Nível B – Troféu Cobre. Já as unidades de Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã receberam o diploma “Compromisso com a Excelência”, pela participação especial no Nível I.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho