Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
fátima do sul

Prefeitura Municipal finaliza projeto “Trânsito na Escola” em Fátima do Sul

30 Set 2013 - 11h03Por Lucima Luca / Assessoria

Durante os dias 25 e 26 de setembro a Prefeitura Municipal por meio da secretaria municipal de Educação realizou o encerramento do projeto “Trânsito na Escola”, que contou com a participação dos estudantes das Escolas Municipais Favo de Mel Polo e Extensão São Francisco.

O projeto teve início em agosto e foi finalizado durante a semana do Trânsito com uma série de atividades desenvolvidas nas referidas escolas pelos estudantes, professores, coordenadores e diretores.

Através do projeto os estudantes aprenderam sobre sinalizações de trânsito, participaram de palestras, visitas ao DETRAN, confecções de maquetes com sinalizações de trânsito, danças, músicas, paródias, cartazes com frases de alerta ao trânsito, poemas, redação, adesivagem de carros, simulações de trânsitos nas ruas e no pátio das escolas e orientações de trânsito na Avenida Nove de Julho em parceria com a Polícia Militar, Corporação do agrupamento dos Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação de Fátima do Sul.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

O prefeito Júnior Vasconcelos juntamente com o secretário de Educação o prof. Ênio Gonçalves Vasconcelos parabenizaram e agradeceram as escolas envolvidas no projeto. “Acreditamos no potencial dos nossos estudantes e pretendemos incentivar e detectar na sociedade as inflações e erros cometidos pelos condutores de automóveis nas ruas e avenidas da nossa cidade, podendo assim corrigi-los se for o caso”, explicou o secretário.

O secretário ainda comentou sobre a função da escola perante a sociedade. “Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o “trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas que vem de encontro com a sociedade. Sendo assim, propomos o “Projeto Trânsito na Escola” trabalhando com ações interdisciplinar, seguindo diversos exemplos positivos existentes em todo o país, que trata da inclusão desse tema nas práticas educativas das Escolas do nosso município, servindo como um ponto de reflexão e informações e formação para nossos estudantes adolescentes e infantil”, finalizou o secretário.

O prefeito Júnior Vasconcelos revelou que a prefeitura tem por objetivo incentivar novos projetos em Fátima do Sul. “O trânsito deve ser abordado em casa, no trabalho e principalmente nas escolas. Parabéns a secretaria de Educação pelo belíssimo projeto desenvolvido em Fátima do Sul. Pretendemos realizar novos projetos com os alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Com carne de costela a R$ 15,89, confira o ARRAIÁ de OFERTAS que vai até sábado no Mercado Julifran
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
ARRAIÁ de OFERTAS com Leve Mais e Pague Menos, sorteios e muito mais no Jorge Mercado Atacarejo
Curativos nos ferimentos da vítima, que já está em casa com a família. (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO: Homem mandou ex-mulher dar 'último beijo' no filho antes de esfaqueá-la
Incêndios são controlados pelos bombeiros (Divulgação, CBMMS) FOGO NO PANTANAL
Ponte é destruída por incêndio de grandes proporções no Pantanal sul-mato-grossense; veja VÍDEO
Divulgação/Alfredo Neto/JP News CASO DE POLÍCIA
Homem é sequestrado, esfaqueado no pescoço e jogado em terreno baldio

Mais Lidas

FOTOS: GEONE BERNARDOVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira às 02 galerias de FOTOS do Camarim e show com Hugo e Guilherme nos 37 anos de VICENTINA
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Genir Goreli Pegorari, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: FOLHA DE CAMPO GRANDETRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente envolvendo 03 veículos deixa 02 mortos, entre elas um jornalista
Anne Carolline Barros, de 25 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução Rede social) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSACIDENTE FATAL
TRAGÉDIA: Médica recém-formada morre após colisão em poste
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2024
Atração nacional: Fogueira gigante de Jateí entra na fase final de levantamento