Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
FÁTIMA DO SUL - SAÚDE

Prefeitura é parceira na vinda da carreta do Hospital do Câncer de Barretos a Fátima do Sul

29 Nov 2013 - 13h29Por Lucimara Luca / Assessoria

A carreta de atendimento do Hospital do Câncer de Barretos está realizando nesta sexta-feira (29), exames gratuitos à população de Fátima do Sul. A mesma está localizada em frente ao Centro de Convivência do Idoso.

A vinda da carreta é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Associação de Amparo aos Portadores de Câncer (AAPC) e Hospital de Câncer de Barretos.

Conforme a secretária de Saúde, Josiane Oliveira, na carreta está sendo oferecido o exame de mamografia e Papanicolau. “Os profissionais realizarão análise e no prazo de 40 a 60 dias esses exames serão encaminhados à secretaria de saúde, que irá distribuir nas Estratégias de Saúde da Família, para serem entregues então aos pacientes”, explicou a secretária.

Podem fazer o exame de mamografia mulheres entre 40 a 69 anos de idade, já o Papanicolau que identifica o câncer de colo de útero é destinado às mulheres entre 20 a 69 anos de idade.

Segundo o Coordenador de Atividades da Área de Saúde do Hospital de Câncer de Barretos, José Ciro Sanches, Fátima do Sul nunca tinha recebido a carreta por conta da inexistência de um convênio com Barretos. “Criamos uma associação sem fins lucrativos, onde firmamos uma parceria com Hospital do Câncer de Barretos e agora podemos encaminhar para o hospital os pacientes do município”, comentou José Ciro.

Terezinha Silva de Oliveira de 55 anos realizou exame na carreta e revelou a eficiência do atendimento. “Eu achei bom porque temos que lutar pela saúde. O trabalho é ótimo e o atendimento é espetacular, as pessoas nos recebem muito bem”, afirmou Terezinha.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) destacou a importância dos atendimentos ofertados à população. “Trabalhamos para oferecer uma saúde digna com qualidade, nos preocupamos com o bem estar da população. A carreta oferece a oportunidade das pessoas receberem um atendimento de qualidade e com profissionais especializados. Convidamos as pessoas a visitarem e realizarem os exames”, disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍTIMA DE COVID-19 EM MS
Vice-prefeita morre com coronavírus em MS
GLÓRIA A DEUS
Recém-nascido tratado no Hospital Regional vence a Covid-19
HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo: Confira a previsão de hoje (08/08) para seu signo
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - EMENDAS DA SENADORA
Entre construção do Corpo de Bombeiros e saúde, Simone já destinou R$ 1,8 milhão para Fátima do Sul
JATEÍ - TRABALHOS RETOMADOS
Reeducandas retomam trabalho de limpeza urbana com adoção de medidas preventivas em Jateí
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
PONTE DE MADEIRA
Fogo 'engole' ponte e Agesul trabalha para liberar tráfego na MS-228