Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
Fátima do Sul - Verão Orla

Prefeitura de Fátima do Sul realizará abertura do projeto Verão Orla

Prefeitura convida população para participar da II Caminhada Contras as Drogas

25 Nov 2013 - 13h57Por Lucimara Luca

A Prefeitura de Fátima do Sul por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, convida população para participar da II Caminhada Contras as Drogas, que será realizado dia 10 de dezembro, com saída do PAM e destino a Orla do Rio Dourados, onde haverá abertura da II edição do projeto Verão Orla.

De acordo com o secretário da SEMECT, Ênio Gonçalves, o projeto será realizado todas as terças e quintas. “Estamos iniciando a segunda edição do projeto, que tem por objetivo incentivar a população a praticar atividades físicas nos finais de tarde. Contamos com a presença de todos”, disse o secretário.


Foto: Ribero Júnior/AgoraNews

Conforme o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) os projetos tem por intuito promover qualidade de vida. “Lembramos que durante a semana será realizado o Verão Orla e nos finais de semana o projeto #VemPraOrla, sendo que ambos tem por intuito beneficiar e incentivar os moradores a praticarem atividades físicas em horários alternativos, já que estamos promovendo os dois projetos”, comentou o prefeito.

Segundo a SEMECT no projeto Verão Orla serão ofertadas várias modalidades de atividades físicas, dentre elas, judô, capoeira e aulas de dança.

Concurso de Frase

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, convida as escolas da Rede Municipal de Ensino, Estadual e Particular, para participarem do Concurso de Frases, que será referente ao tema da II Caminhada Contras as Drogas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de novembro na SEMECT. As melhores frases serão divulgadas através de faixas durante o percurso da caminhada e a premiação será na abertura do projeto “Verão Orla”.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Ênio Gonçalves, o concurso tem por objetivo conscientizar os alunos sobre os perigos e efeitos das drogas. “Nosso intuito é incentivar os jovens a participarem da caminhada e ainda conscientizar a população em geral sobre os malefícios que as drogas podem causar”, explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo também convida as escolas da Rede Municipal de Ensino, Estadual e Particular, para participarem do I Festival de Dança de Rua, que será realizado no dia 13 de dezembro a partir das 19h30, na Praça Getúlio Vargas.

A diretora da Divisão de Cultura, Anna Claudia de Souza Mendes, destacou a importância do festival. “Contamos com empenho e dedicação das escolas, mas principalmente solicitamos a presença da comunidade em geral, afinal estamos realizando um evento cultural com participação das escolas do nosso município”, comentou Anna Claudia.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 02 de dezembro na SEMECT.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos