Menu
SADER_FULL
sexta, 27 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
FÁTIMA DO SUL - HABITAÇÃO

Júnior e Marun dão início para construção de 300 Casa Populares em Fátima do Sul

3 Abr 2014 - 15h21Por Lucimara Luca / Assessoria

A construção das 300 novas casas populares em Fátima do Sul teve mais uma etapa na manhã desta quinta-feira (03), quando aconteceu uma reunião técnica com as famílias pré- selecionadas no Projeto Habitacional, Minha Casa Minha Vida – Entidades. 

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença do prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB); vice-prefeito, Gilberto da Silva; presidente da Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradias no Mato Grosso do Sul (CRF), Valdo Pereira; diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores em Mato Grosso do Sul, Francisco Alencar Antunes; vereador e presidente da Câmara Municipal, Emerson Cleber; secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun; secretário de Assistência Social, Robson Henrique; vereadores, secretários, famílias pré-selecionadas, entre demais autoridades.

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (03), no Centro de Convivência do Idoso - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews.

O presidente da CRF, Valdo Pereira, ressaltou a importância do evento. “Quero agradecer a presidenta Dilma Rousseff, ao governador André Puccinelli, ao prefeito Júnior Vasconcelos que é competente e organizado e ao secretário Robson Henrique. Essa parceria foi possível graças ao empenho e dedicação dos movimentos sociais. Queremos que esse projeto seja modelo para os demais municípios. Parabéns a população que escolheu um grande representante, que não ficará somente em 300 casas”, relatou o presidente da CRF.

Prefeito Júnior Vasconcelos agradeceu a presença de todos - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

O prefeito Júnior Vasconcelos agradeceu a equipe responsável pelo projeto. “Não conseguimos nada sozinho, mas existem várias pessoas por trás deste sonho. E posso dizer que nosso município foi o único do Estado, que teve o projeto aprovado sem modificação. Começamos com a proposta de construir 150 casas, passou para 200 e agora finalizamos com 300 famílias contempladas”, disse Júnior.

O prefeito ainda revelou que as moradias contarão com asfalto, aquecedor solar no banheiro e uma praça com pista de caminhada e quadra de esporte. “É um projeto inédito que visa oferecer moradia digna, lembrando que as famílias contempladas deverão participar de todas as reuniões realizadas pela CRF. As pessoas que não obedecerem este critério perderam a residência”, explicou o prefeito.

O secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun, explicou a importância da documentação -
Foto: Ribero Júnior / AgoraNews.

Em seu discurso, o secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun, explicou a importância da documentação. “As famílias precisam entregar corretamente os documentos. Hoje estamos celebrando o resultado de um trabalho longo, forte e intenso, mas com final feliz. Entramos neste projeto na hora certa e nossa ousadia entrou com sorte. Quando apresentamos este projeto, o governador pretendia atingir metas e o resultado foi quando bateram o martelo e aprovaram as 300 casas. Agradeço a presidenta Dilma que tem essa visão social e clara quanto à necessidade de construir moradias no país”, comentou o secretário.

De acordo com o diretor técnico da CRF, Orli Colombo Lopes, as obras terão início 30 dias após assinatura dos contratos. O prazo de entrega das casas é 12 meses e neste período as famílias receberão visitas técnicas.

Segundo o secretário de Assistência Social, Robson Henrique, a Caixa Econômica Federal é responsável pela assinatura dos contratos. “Vamos comunicar as famílias sobre o dia da assinatura. Estamos aguardando a posição da CEF”, relatou o secretário.

O projeto Minha Casa Minha Vida – Entidades é um investimento de 15 milhões que viabilizará a construção de 300 casas, sendo que cada residência contará com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro, calçada, asfalto, iluminação pública, drenagem, água encanada e uma praça no bairro.

Foram contemplados 300 famílias com o Projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida - Entidades - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você