Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Fátima do Sul - Viva Seu Bairro

Prefeitura de Fátima do Sul iniciará projeto Viva Seu Bairro

projeto Viva Seu Bairro tem início neste sábado (10), no bairro Brasilândia.

8 Mai 2014 - 14h11Por Lucimara Luca / Assessoria

Com objetivo de promover o diálogo e a integração entre o poder público e a população, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) implantou o projeto Viva Seu Bairro, que tem por objetivo oferecer atendimento das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde nos bairros de Fátima do Sul e Culturama. 

O projeto ainda conta com apoio da FAFS/UNIESP e tem por intuito simplificar os atendimentos prestados pelas secretarias, aproximar o poder público da população, além de diagnosticar os problemas de cada bairro.

O projeto Viva Seu Bairro tem início neste sábado (10), no bairro Brasilândia e o prefeito Júnior Vasconcelos convida a população para prestigiar. “Nosso projeto percorrerá todos os bairros de Fátima do Sul inclusive de Culturama. Contamos com a presença de todos neste projeto”, explicou o prefeito.

Além do contato entre prefeitura e população, as secretarias municipais estarão desenvolvendo atividades como emissão de documentos, distribuição de picolés, pipocas, atualização do calendário vacinal, entre outras atividades.

Secretaria de Assistência Social

A secretaria de Assistência Social realizará diversas atividades, entre elas, emissão da carteira de trabalho (documentação necessária para fazer 1ª e 2ª via); corte de cabelo gratuito (masculino e feminino) e distribuição de pipoca, picolé, bala e pirulito.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará orientando as famílias sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e Passe Livre do Idoso.

O Centro de Atendimento a Mulher (CAM) estará informando os órgãos responsáveis pelas denúncias contra a violência doméstica. O Conviver promoverá dança e alongamento, além da Capema que estará repassando informações sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão incluindo o acompanhamento de penas e medidas alternativas.

Secretária de Saúde

A secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica estará orientando e prevenindo a população sobre a proliferação de insetos como escorpião, caramujo, rato e mosquito da dengue, além da distribuição de folders.

Haverá ainda vacinação para atualização do calendário vacinal, onde estarão disponíveis as vacinas: dupla adulto - tétano e difteria (adolescentes e adultos); febre amarela (adolescentes e adultos) e hepatite B (adolescentes e adultos até 49 anos).

Os enfermeiros, auxiliares e agentes comunitários de saúde das Estratégias de Saúde da Família estarão realizando aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atualização do cartão SUS.

Secretária de Educação e FAFS/UNIESP

A secretaria de Educação e FAFS/UNIESP estarão realizando atividades infantis como pula-pula, bets, pintura facial, pula corda, bola queimada e contação de histórias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você